Em noite de gala no Parc des Princes, equipe francesa derrota alemães por 5 a 4 em duelo que quebrou recordes de gols em semifinais
O Paris Saint-Germain deu um passo importante rumo à final da Champions League 2025/26 ao vencer o Bayern de Munique por 5 a 4, nesta terça-feira (28), em Paris. Em uma partida eletrizante e marcada por reviravoltas, o time comandado por Luis Enrique contou com atuações inspiradas de Khvicha Kvaratskhelia e Ousmane Dembélé, que marcaram dois gols cada, para superar a eficiência alemã liderada por Harry Kane.

O Jogo: Uma Chuva de Gols em Paris
A partida começou com o Bayern pressionando e abrindo o placar aos 17 minutos, com Harry Kane convertendo pênalti sofrido por Luis Díaz. No entanto, a reação do PSG foi avassaladora. Kvaratskhelia empatou em jogada individual e João Neves virou o marcador de cabeça após escanteio. Antes do intervalo, Michael Olise empatou para os bávaros, mas Dembélé recolocou os franceses na frente ainda nos acréscimos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o PSG ampliou para 5 a 2 com mais um gol de Kvaratskhelia e outro de Dembélé. Quando a vitória parecia encaminhada para uma goleada histórica, o Bayern de Munique mostrou sua força e diminuiu o prejuízo com gols de Upamecano e Luis Díaz, deixando o placar final em 5 a 4 e a decisão totalmente aberta para o jogo de volta na Allianz Arena.
Ficha Técnica e Destaques
- PSG (5): Matvey Safonov; Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Warren Zaïre-Emery (Fabián Ruiz); Ousmane Dembélé, Kvaratskhelia e Désiré Doué.
- Bayern (4): Manuel Neuer; Stanišić, Jonathan Tah, Upamecano e Alphonso Davies (Laimer); Kimmich, Pavlović e Jamal Musiala; Michael Olise, Luis Díaz e Harry Kane.
- Público: 48.229 presentes no Parc des Princes.
Com este resultado, o PSG joga pelo empate na Alemanha no próximo dia 6 de maio. Já o Bayern precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um gol para levar a disputa para a prorrogação.
- Juventus é Campeão! Moleque Travesso vence Ferroviária e conquista a Série A2

- Corinthians é condenado a pagar pensão vitalícia a ex-atleta da base

- Pré-lista da Seleção: Ancelotti define 55 nomes para a Copa do Mundo

- Corinthians vence Majestoso eletrizante na Neo Química Arena e mantém tabu

- Remo e Palmeiras empatam no Mangueirão em jogo marcado por temporal e VAR

Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






Você precisa fazer login para comentar.