Adaptado ao futebol turco, Wellington confia em boa temporada no Istanbulspor

Adaptado ao futebol turco, Wellington confia em boa temporada no Istanbulspor

18/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Zagueiro brasileiro disputou 30 partidas pelo Istanbulspor em 2018/19, e parte agora para sua terceira temporada no clube

O zagueiro Wellington está otimista para sua terceira temporada no futebol da Turquia, que se inicia neste domingo.

O brasileiro, que chegou ao Istanbulspor em julho de 2017, em pouco tempo conquistou um lugar entre os titulares, sendo hoje absoluto no sistema defensivo do time de Istambul.

Na temporada 18/19, Wellington disputou 30 jogos com a camisa do Istanbulspor, ficando de fora em apenas quatro oportunidades por causa de suspensões por cartões.

Adaptado ao país euro-asiático, o jogador espera manter a boa sequência de partidas.

– Desde que cheguei no clube fui bem recebido e me adaptei rápido ao futebol turco. Estou confiante e empolgado para meu terceiro ano aqui na Turquia.

Na minha avaliação, minha temporada passada foi muito boa. Espero continuar evoluindo para ajudar meus companheiros a lutar pelas primeiras posições do campeonato – avaliou Wellington.

O Istanbulspor terminou a Lig A 18/19, a segunda divisão do país, na 11ª colocação, com 43 pontos, mesmo assim, o defensor de 24 anos, revelado nas categorias de base do Vila Nova-GO, e com passagens por Porto-POR e Leixões-POR, avalia como positiva a participação da equipe na competição.

Porém, espera que dessa vez o time entre na briga pelo acesso à elite do futebol turco.

– É um campeonato muito competitivo. Tivemos alguns momentos de oscilação, e isso não pode se repetir dessa vez. No geral fomos bem, mas temos condições de conquistamos melhores resultados.

A base do time do Istanbulspor foi mantida para esse ano, o que é muito importante, além de alguns reforços que chegaram.

Tenho certeza que vamos fazer uma grande temporada em busca do acesso – disse o zagueiro.

O Istanbulspor estreia na Lig A no domingo (18), quando visitará o Erzurumspor, no estádio Kazim Karabekir, às 13h15 (horário de Brasília).