Vasco derrota o Goiás e volta a vencer fora de casa após quase dois anos

Vasco derrota o Goiás e volta a vencer fora de casa após quase dois anos

11/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Última vitória do Vasco como visitante no Brasileirão havia sido em novembro de 2017.

No Serra Dourada, o Goiás recebeu o Vasco em partida válida pela 14ª rodada, neste domingo, (11). E apesar da derrota por 1 a 0 diante do clube carioca, a equipe agora comandada por Ney Franco, teve uma atuação melhor do que nos jogos anteriores. Já o Vasco, quebra um tabu que já durava 623 dias sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro.

Resumo da partida:

Logo nos primeiros minutos, Leandro Barcía deu trabalho para Fernando Miguel e Yago Pikachu exigiu boa defesa do goleiro Tadeu. O time goiano encontrou dificuldades para chegar na área com o meio-campo congestionado pelo Vasco, e ainda reclamou de um possível pênalti não dado pelo VAR, em um lance em que a bola toca no braço de Pikachu.

E por falar em Pikachu, foi dele a assistência para o gol vascaíno, aos 22 minutos. O meia tocou a bola para Marcos Júnior, livre de marcação, abrir o placar para o Gigante da Colina.

Na volta do intervalo, Talles desperdiçou a chance de ampliar a vantagem cruzmaltina. A partir daí, o Vasco ficou mais preocupado em neutralizar o Goiás, que apesar de pressionar, não teve muita pontaria na hora das finalizações. A chance mais clara de empate veio em uma cabeçada de Rafael Moura que passou próxima do gol, aos 39 minutos.

Apesar da vitória, o Vasco ainda perdeu Marrony, expulso e suspenso para o próximo jogo contra o Flamengo.

Desempenho na tabela:

O clube goiano não sabe o que é vencer há seis partidas. E mesmo tendo uma das piores defesas do campeonato, ainda tem conseguido se manter longe da zona de rebaixamento, ostentando a 12ª colocação.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco segue firme na missão de se afastar cada vez mais da chamada ”zona de confusão”. Temporariamente o alvinegro está no 14° lugar.

Próximos jogos:

O Goiás tem pela frente o Bahia, no domingo (18), na Fonte Nova, às 16h. Um dia antes, no sábado (17), teremos um clássico. O Vasco enfrenta o Flamengo, às 19h, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro / Reprodução twitter @VascodaGama