Com Unai Emery na berlinda, Arsenal já busca sucessor

Com Unai Emery na berlinda, Arsenal já busca sucessor

27/11/2019 0 Por Lucas Castro

Sem vencer há 6 jogos na Premier League, o espanhol tem o emprego ameaçado

Após empate em casa e nos acréscimos com o então lanterna Southampton, o emprego de Unai Emery nunca correu tanto perigo e ele está na berlinda. A equipe londrina se encontra hoje a 8 pontos do G4.

Sucessor

Segundo o jornal Daily Mail, a diretoria já desistiu de Unai. A publicação afirma ainda que a diretoria dos gunners inclusive já teria iniciado buscas por um substituto.

O preferido, de acordo com o Mail, seria um compratriota de Emery e velho conhecido da torcida: Mikel Arteta, ex-meia do Arsenal e hoje auxiliar técnico de Guardiola no City. Pochettino, recém demitido do rival Tottenham, e Allegri, sem clube, seriam outros candidatos à vaga.

Crise sem fim

Há duas temporadas, Unai chegou em Londres para substituir o lendário Arsene Wenger. Com início promissor, o espanhol viu na reta final da última temporada a vaga na Champions League e título da Europa League escorrerem pelas mãos.

Na atual temporada o clube abriu os cofres e pagou a maior quantia de sua história em Pepé, do Lille (370 milhões de reais). Além dele vieram David Luiz, Martinelli, Ceballos e Tierney.

Mesmo assim, a equipe faz seu pior início de temporada dos últimos e a demissão de Emery parece inevitável.