Umbro traz “Sport, o Leão da Ilha” como tema da camisa que estreia com maior clube do Nordeste

Umbro traz “Sport, o Leão da Ilha” como tema da camisa que estreia com maior clube do Nordeste

16/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Umbro vai traduzir no uniforme rubro-negro as histórias de cada um dos torcedores, que formam a essência do time pernambucano

A Umbro e o Sport Club do Recife estreiam a parceria que deve mexer com o coração dos aficionados torcedores rubro-negros de Pernambuco e do Brasil. Sob o título “Sport, Leão da Ilha”, o tema da camisa do time da Ilha do Retiro promete traduzir as histórias de toda uma nação de apaixonados pelo clube.

Com o intuito de unir culturas, classes, profissões, religiões e as mais diversas esferas da sociedade, a fornecedora de materiais esportivos quer homenagear o clube e sua legião de torcedores que têm a verdadeira cara da diversidade brasileira.

De acordo com Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil, o Sport ultrapassa diferentes vidas e histórias de pernambucanos e apaixonados torcedores espalhados pelo mundo.

“A nossa intenção é trazer esse espírito cosmopolita do pernambucano e torcedor do Sport, que é também o de ser alguém que sempre volta às suas raízes, a nossa querida Ilha do Retiro, local que representa o que há de melhor no coração do Nordeste”, conta o executivo.

Remeter à origem é algo que a Umbro realiza em seus trabalhos junto aos clubes de todo o mundo, o que faz com que a marca possa ser, ao longo de mais de 95 anos, a maior referência quando o assunto é futebol, por serem uma marca dedicada 100% futebol, o que nos dá uma dimensão de como essa paixão que está na origem das coisas é bem traduzida na criação de nossos produtos.

Para o Presidente do Sport, Milton Bivar, a união à Umbro Brasil é uma parceria que tem em sua essência o histórico de sucesso das duas marcas.

“Nós do Sport estamos muito satisfeitos com essa parceria e o histórico das duas marcas é de muita tradição e força, então vida longa para essa união”, disse Milton.

Na mesma linha, vice-presidente executivo do Sport, Carlos Frederico, comentou sobre a credibilidade das duas marcas com a torcida no Brasil e no Mundo.

“De fato são duas marcas de renome e que nessa união vão conseguir galgar grandes objetivos no período em que estiverem juntas”, afirmou Carlos.

Conheça detalhes dos uniforme

O manto mantém as tradições do clube pernambucano, trazendo elementos característicos da marca inglesa.

A camisa principal retoma as listras horizontais mais grossas, sendo a frente sublimada, enquanto o recorte dos ombros trazem arte em embossing, tudo combinando com a estilosa gola em ribana rica em detalhes e viés contrastante.

Já a segunda camisa, com a clássica cor branca, utiliza gola V em ribana.

Em ambos os uniformes a Umbro utiliza tecido moderno, com tecnologia que faz o fardamento ficar mais leve e facilita a evaporação do suor durante o jogo, dando ao atleta maior sensação de conforto.

Na barra é possível notar um recorte diferenciado, ficando a parte das costas levemente maior que a frente, além de inserir aberturas laterais para maior respirabilidade.

Outro ponto interessante dos uniforme é a aplicação em termo na numeração, no diamante Umbro e nos dizeres “Leão da Ilha”. Para dar destaque ao escudo do Sport foi utilizado material em TPU fazendo com que se torne um relevo.

O Sport receberá ainda uma linha completa com uniformes de treino e viagem, que incluem agasalhos, camisetas, calção e meião. Os torcedores poderão comprar os produtos no site da Umbro e nas lojas do clubes.