Em reportagem, TV portuguesa ironiza treinadores brasileiros

Em reportagem, TV portuguesa ironiza treinadores brasileiros

02/12/2019 0 Por Lucas Castro

Matéria sobre Jorge Jesus mostrou o desdém dos técnicos com o português

Em reportagem da SIC, maior canal de Portugal, sobre o sucesso de Jesus no Flamengo, treinadores brasileiros como Argel e Luxa são citados pela rejeição ao ‘mister’, e criticados pela TV portuguesa.

Sucesso imediato

O português Jorge Jesus desembarcou no Flamengo em junho e elevou o patamar do clube carioca, conquistando Libertadores e Brasileirão, além de encantar torcida e crítica com o futebol praticado.

Entretanto, alguns treinadores brasileiros parecem não ver com bons olhos a entrada de estrangeiros na função de técnico no Brasil, e minimizam o sucesso de Jesus.

“Ganhou o quê?”

Em uma oportunidade, Renato Gaúcho questionou a ‘falta’ de títulos na carreira de Jesus, argumentando que com 65 anos ele “nunca ganhou nada fora de Portugal”.

Além disso, Argel Fucks, hoje no Ceará, também apresentou desprezo pela trajetória do mister, dizendo que “ganhar Campeonato Português com o Benfica é obrigação”.

Críticas lusitanas

A SIC acompanhou de perto o trabalho de Jesus desde o momento do embarque em Portugal, com destino ao Rio.

No entanto, um dos pontos mais salientados na reportagem foi o desdém de treinadores brasileiros.

Sobre Renato, a SIC comenta a falta de experiência internacional do gremista e os poucos títulos em sua carreira. Com Argel, ficou a lembrança de que o treinador do Vozão atuou por três temporadas no Benfica e venceu apenas uma vez o campeonato nacional.

Além disso, Vanderlei Luxemburgo e Alberto Valentim também são citados na reportagem. Confira: