Três times brigam pelo acesso no último dia da Série B do Brasileirão

Três times brigam pelo acesso no último dia da Série B do Brasileirão

O título já é do Bragantino, que já garantiu sua vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. Caso parecido é do Sport, que também estará na primeira divisão em 2020. Portanto, duas vagas na elite ainda estarão em jogo no derradeiro dia da Série B.

A partir das 16:30h deste sábado (30), Coritiba, América-MG e Atlético-GO disputarão a chance do acesso, o que salvaria com a mediana temporada de cada um.

No caso do clube paranaense, o sonho está bem mais próximo, pois com um simples empate diante do Vitória, no estádio do Barradão, a comemoração estará garantida. No momento a equipe ocupa a terceira colocação, com 63 pontos.

A principal “batalha” da tarde pelo acesso será entre mineiros e goianos, que estão empatados com 61 pontos cada.

A missão do América é um pouco mais tranquila, já que a equipe depende de uma vitória simples diante do já rebaixado São Bento. O jogo será no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A situação dos goianos é a mais complicada, pois além de precisar vencer seu confronto contra o já confirmado vice-campeão Sport, no estádio Antônio Accioly em Goiânia, a equipe precisa torcer para o América não vencer o São Bento. Isso por que o primeiro critério de desempate em caso de igualdade nos pontos é o número de vitórias, e o Atlético tem duas a menos que o Coelho.

Ainda falando sobre os concorrentes as vagas na primeira divisão, Coritiba a Atletico-GO podem voltar a Série A do Brasileirão após dois anos. A última participação do América-MG na elite foi no ano passado.