A Juventus empatou contra a Inter ontem (09), após ter vencido na ida por 1-2, e a Atalanta bateu o Napoli por 3-1 hoje (10), depois de empatar por 0-0 em Nápoles, temos a final da Copa Itália, a ser disputada no próximo dia 19 de maio. 

A Copa Itália representa, no imaginário italiano,  uma das competições mais antigas, tendo início em 1922 e retomada em 1926 e interrompida no meio pela pouca expressividade. Mas desde a década de 50 se consagra como a segunda competição em importância no calcio.

Será quinta vez que a Atalanta vai para uma final, igualando as temporadas de 87-88, 95-96 e 2018-19, vencendo a única em 1962-63. 

Do outro lado a Juventus já é habituada a vencer a competição, foram 13, a última em 18-19, um recorde, porém, nessa temporada uma vitória na Coppa pode ser uma grande conquista, haja visto que a Juve tá viva no campeonato e na Champions

Pelos lados bianconeri, haja dito que Buffon vem sendo titular em todas as partidas, poderá ser a última conquista do Gigi como jogador profissional estando em campo efetivamente. 

Gasperini como treinador pode conquistar seu primeiro título de expressão nacional. Já é a 5ª temporada do piamontés no comando da Atalanta, que na última temporada, foi a italiana a ir mais longe na Champions, perdendo nas quartas para o vice-campeão PSG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.