CFAF sagra-se campeão nas categorias sub 11 e sub 13 da 7ª Copa SEMEL

CFAF sagra-se campeão nas categorias sub 11 e sub 13 da 7ª Copa SEMEL

07/12/2019 0 Por ESPORTESNET

As escolinhas do Centro de Formação de Atletas de Futebol (CFAF) sagraram-se campeãs da 7ª Copa SEMEL de futebol

O torneio foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra e as finais das categorias sub 11 e sub 13 ocorreram no Estádio Municipal Vereador José Feres.

Segundo o secretário de Esportes, Fabio Fernandes, o torneio tem como objetivo ser uma ferramenta social, além de impedir que as crianças estejam nas ruas a mercê da criminalidade e das drogas.

“Parabéns a todos os professores envolvidos. Sem vocês nada disso seria possível. O trabalho tudo vence e não pode parar. Vamos à luta”, disse.

Na categoria sub 11, o CFAF empatou no tempo normal com o Centro de Convivência José Feres (CCJF) por 1 a 1, e ganhou nos pênaltis por 4 a 2. Já na categoria sub 13, o CFAF derrotou o Guaciara por 2 a 1.

Após o encerramento dos jogos foi realizada a cerimônia de premiação com entrega de troféus e medalhas para o campeão, vice-campeão, artilheiro e defesa menos vazada. Ano passado, o CFAF venceu em duas categorias, Marabá e Leme foram campeões.

Na categoria sub 11, o atacante Matheus Correa, do CFAF, foi o artilheiro da competição com 15 gols marcados e o CCJF teve a defesa menos vazada com sete gols sofridos.

Já na categoria sub 13, o atacante Arthur, do Guaciara, foi o artilheiro do torneio com 12 gols marcados e o CFAF teve a defesa menos vazada com seis gols sofridos.

Estiveram presentes o secretário de Esportes Fabio Fernandes, a vereadora Érica Franquini e o assessor Ricardo Doriana.

Escolinhas

O jogador Arthur, do Guaciara, recebe do secretário Fabio Fernandes o troféu de artilheiro pela categoria sub-13

A cidade de Taboão da Serra conta com nove escolinhas de futebol de campo, administradas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam do projeto nos núcleos. Podem participar dos treinos, meninos e meninas de 6 a 17 anos.

Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, Mituzi, Leme e Scândia, além do Estádio Municipal.

A garotada é matriculada sempre no contraturno escolar. Para participar dos treinos, as crianças e adolescentes precisam levar atestado médico e boletim escolar. A inscrição é realizada nos núcleos, de janeiro a dezembro.