Copa SP: FPF muda sede de Taboão para Embu

Copa SP: FPF muda sede de Taboão para Embu

Comunicado da Federação Paulista oficializa mudança de sede.

A sede mudou. Taboão da Serra não sediará a Copinha em 2020. A Federação Paulista de Futebol oficializou neste dia 18 de dezembro a transferência do grupo para Embu da Artes.

O problema

Clube Atlético Taboão da Serra e a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra tiveram divergências no que tange a organização do evento na cidade.

O clube, por ser filiado a FPF, foi indicado a cabeça de chave e naturalmente o estádio de Taboão da Serra foi colocado como sede. Logo a prefeitura entrou em contato dizendo que não disponibilizaria o estádio para o evento.

O presidente do CATS, Anderson Nóbrega, também secretário de esportes de Embu das Artes, prontamente colocou o estádio Herminio Espósito a disposição da federação que confirmou a mudança da sede.

Times do grupo do Taboão da Serra

Leia o comunicado da Federação na íntegra:

“A Federação Paulista de Futebol informa que Taboão da Serra deixará de ser sede da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020. A sede será substituída por Embu das Artes, com os jogos realizados no estádio Hermínio Espósito.

A FPF também esclarece que, em função da interdição da Arena Capivari, os jogos do Grupo 7 serão realizados em Santa Bárbara D´Oeste, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. A sede, incluindo a estadia dos atletas, permanecerá em Capivari.

Em ambos os casos, não haverá nenhuma mudança das equipes participantes.”