Equipe de Taboão enfrenta São José em casa

A equipe de futsal feminino de Taboão da Serra começa a disputa pelo bicampeonato da Copa do Brasil na próxima sexta-feira (30) às 20h, em partida contra o São José dos Campos, no Ginásio Zé do Feijão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogo será disputado com portões fechados.

Na edição passada, a equipe taboanense foi campeã do torneio ao derrotar as Leoas da Serra, de Santa Catarina, na final.

A conquista rendeu ao time a classificação para a Supercopa de Futsal 2020, que teve a partida decisiva realizada no último sábado, 24, e terminou com o vice-campeonato para Taboão da Serra, após dois jogos também contra as Leoas da Serra.   

Orgulho da cidade, o futsal feminino de Taboão tem levado o nome do município para todo o Brasil. A equipe ganhou destaque na grande mídia em diversas oportunidades, seis atletas do atual elenco foram convocadas pela Seleção Brasileira e duas para a Seleção do Paraguai.

Entre os principais títulos conquistados pelo time taboanense, estão o Campeonato Paulista, a Taça São Paulo e a Copa do Brasil. “Sou muito feliz por estar à frente desse projeto e ter a chance de liderar um grupo de mulheres treinadoras que têm feito a diferença para atletas que estão iniciando seu processo de formação.

Hoje, temos o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra e de instituições particulares, fruto da organização pela qual passamos, que apresentou o futsal feminino como uma oportunidade para que vidas possam ser transformadas”, comentou a treinadora da equipe, Cris Souza.

O histórico positivo do futsal feminino na cidade atrai jogadoras de todas as idades, em busca do sonho de construir uma carreira de sucesso no esporte. Atualmente, a equipe possui mais de 120 atletas, divididas nas categorias de iniciação (a partir de seis anos), sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulto. 

Por Victor Simões – Foto: Ricardo Vaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.