Taboão da Serra goleia Barcelona (SE) em casa e avança para a final da Copa do Brasil

Taboão da Serra goleia Barcelona (SE) em casa e avança para a final da Copa do Brasil

19/10/2019 0 Por ESPORTESNET

Time de Taboão da Serra em grande apresentação chega a final da Copa do Brasil contra Leoas da Serra

Na semifinal da Copa do Brasil, a equipe feminina de futsal do Taboão da Serra não teve piedade do Barcelona de Socorro (SE) e aplicou uma sonora goleada por 9 a 0, no ginásio poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”.

Com gols de Natalinha (2x), Lorrana, Drika(2x), Susan e Luana (3x), a equipe taboanense avançou para a final contra as Leoas da Serra (SC), que venceu o Minas Brasília (DF) no sábado, 12.

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o time conseguiu controlar a partida e impor o ritmo jogando em casa diante do torcedor.

“Fizemos um grande jogo. Agora o foco é total na decisão. Estamos nos preparando para garantir o espetáculo dentro e fora de quadra. O povo taboanense merece esse momento”, disse Cris Souza

A equipe de Taboão da Serra jogava por uma vitória simples ou empate, para avançar de fase.

Já o Barcelona (SE) precisava da vitória no tempo normal, para levar a partida para a prorrogação, em caso de empate a classificação seria decidida nas penalidades.

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR).

O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor uma vaga na Libertadores da América.

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes.

São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Taboão da Serra e Leoas da Serra (SC) está marcado para o dia 3 de novembro, às 11h, no ginásio poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”.

A partida de volta será 17 de novembro, às 10h, no ginásio Jones Minosso, em Lages.