Pressão sobre o técnico aumentou após derrota em casa diante do Flamengo

Apesar dos maus resultados a frente do Corinthians, Sylvinho ainda tem o respaldo da diretoria corinthiana. Que por sua vez, acredita em um bom trabalho do técnico posteriormente com as chegadas dos novos reforços no clube. Principalmente do setor ofensivo, que é os setor de maior alvo de críticas sobre o comandante do timão.

A pressão sobre Sylvinho aumentou consideravelmente, logo após a derrota por 3 x 1 em casa, para o Flamengo, no último domingo (1). O mau desempenho em campo do Corinthians, juntamente as atitudes questionáveis do treinador. Uma possível demissão foi especulada, porém logo desmentida.

A expectativa da diretoria, e do torcedor de uma maneira geral, é de que os reforços recém chegados, Giuliano e Renato Augusto, assim como possivelmente a de Roger Guédes que ainda busca a rescisão de contrato na China. Tragam uma melhor qualidade para o time no setor ofensivo.

Há cerca de dois meses na frente do Corinthians. Em 16 partidas foram seis empates, seis derrotas, e apenas quatro vitórias até então. Se analisarmos apenas o desempenho no Campeonato Brasileiro. O time amarga a 11ª colocação com apenas 17 pontos ganhos somente 40,5% de aproveitamento.

Sylvinho e Corinthians, voltam a campo no próximo domingo, (8), na Vila Belmiro no clássico paulista contra o santos. Partida que sobretudo, pode marcar a estreia do meia atacante Giuliano. Já Renato Augusto por sua vez,vai precisar de mais tempo para voltar a vestir a camisa do alvinegro paulista.

Eduardo Rodrigues (edurodrigues96). Analista de desempenho e jornalista esportivo.

Foto destaque: Bruno Fernandes/Meu timão

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.