Após uma série de amistosos de, a Seleção Masculina de futebol, faz a estreia essa semana nas Olímpiadas em Tókyo. O time que tem André Jardine no comando, a princípio chega assim sendo uma das favoritas para a conquista do titulo. Com muitas surpresas e ora também jogadores com experiência, no entanto a esperança é acima de tudo, a Seleção Masculina fazer bonito no continente asíatico.

Todavia com o inicio das Olímpiadas essa semana, a Seleção Masculina de futebol, faz sua estreia na competição na quinta-feira(22), as 5h30 (horário de brasília) contra a Alemanha. Não apenas com nomes já conhecidos, e com bons momentos no futebol brasileiro, como Gerson e Gulherme Arana por exemplo, mas também jogadores internacionalmente conhecidos, como Daniel Alves. Assim como revelações recentes do nosso futebol, como Claudinho, jogador do Red Bull Bragantino. Que foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2020.

Confira a lista dos convocados.

Em síntese, veja Seleção Masculina convocada para as Olímpiadas.

Goleiros

Santos – Athletico-PR, Brenno – Grêmio

Laterais

Gabriel Menino – Palmeiras, Daniel Alves – SP, Guilherme Arana – Athlético-PR, Nino – Fluminense, Diego Carlos – Sevilha, Gabriel Magalhães – Arsenal.

Meias

Gerson – Olympique de Marselha, Bruno Guimarães – Lyon, Douglas Luis – Aston Villa, Claudinho – RB Bragantino, Matheus Henrique – Grêmio.

Atacantes

Malcom – Zenit, Antony – Ajax, Matheus Cunha – Hertha Berlim, Pedro – Flamengo, Paulinho, Bayern Leverkusen.

No grupo D das Olimpiadas, ao lado de Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia da Seleção Masculina contra os alemães vale lembrar, que sem dúvidas tem um clima de revanche para os dois lados. Visto que nas Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro, os europeus perderam a final na decisão do ouro no Maracanã. Com empate no tempo normal por 1 x 1.

Mas nos pênaltis, Weverton brilhou, e Neymar Juníor decidiu, e então dessa maneira, e por fim, a Seleção Masculina dessa forma, foi ouro nas Olímpiadas em casa. Por outro lado, os anfitriões, a seleção do Japão está no Grupo A da competição.

Onde assistir?

Você pode assistir as Olímpiadas e a estreia da Seleção Masculina, Tanto na TV aberta pela Globo ou Bandeirantes, como na TV a cabo, pelo Sportv e Bandsports.

Foto destaque: Reprodução/Unsplash

Eduardo Rodrigues – Jornalista esportivo, e analista de desempenho (edurodrigues96)

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.