Santos e Internacional empatam sem gols e com destaque para a arbitragem

Santos e Internacional empatam sem gols e com destaque para a arbitragem

26/05/2019 1 Por ESPORTESNET

Teve VAR, intensidade e muitos cartões amarelos. Mas faltou o principal: gols. Assim foi o confronto entre Santos e Internacional

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional ficaram apenas no empate em 0 a 0, na Vila Belmiro. E o que faltou em gols, sobrou em cartões amarelos. Com muitas faltas e reclamações, a saída encontrada pelo árbitro Rodolpho Toski Marques para controlar o jogo, foi distribuir cartões: no total foram 13, dos quais dez divididos entre os jogadores do Santos e do Inter. E os três restantes para Odair Hellmann, Jorge Sampaoli e um de seus assistentes.

Até os dez minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes ofereceu muito perigo. Os dois times tiveram dificuldades para avançar no campo adversário. O jogo começou a ganhar ritmo ao mesmo tempo em que o colorado teve seu melhor momento na partida. Aos 30 minutos, Parede chegou a marcar para o Internacional, mas com o VAR em ação, o gol foi anulado em seguida. Minutos depois, o próprio Parede e o atacante Paolo Guerrero quase abriram o placar.

Na segunda etapa, o Santos conseguiu equilibrar a partida. Rodrygo foi o destaque da equipe. Porém nenhuma das boas chances se converteram em gol. O clube santista ainda teve esperanças de sair com a vitória quando, aos 38 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do alvinegro. Outra vez o VAR se fez necessário. Depois de rever o lance, o juiz acabou anulando a marcação do pênalti por entender que não houve nada no choque entre o zagueiro Victor Cuesta e Rodrygo.

Embora o empate tenha rendido um ponto para cada time, Santos e Internacional perderam a chance de estarem do G-4. E temporariamente, já que a rodada ainda não terminou, o Peixe ocupa a 5ª posição e o Colorado, a 7ª.

Os próximos jogos de ambas as equipes serão no domingo (02). O Santos vai até Fortaleza enfrentar o Ceará na Arena Castelão, com o início da partida marcado para às 16h. E no estádio Beira-Rio, o Inter receberá o Avaí, às 19h.

Foto: Twitter oficial Internacional SC