Em meio a pancadaria e protestos, Portuguesa elege novo presidente

Em meio a pancadaria e protestos, Portuguesa elege novo presidente

11/12/2019 0 Por Lucas Castro

Candidato vencedor trocou socos com vice da chapa do atual mandatário

A Portuguesa de Desportos, em crise interminável, teve na noite dessa terça-feira, 10, reunião que elegeu Antonio Carlos Castanheira presidente. O evento ficou marcado pela pancadaria entre Castanheira e Ricardo Costa, vice da chapa de Alexandre Barros, atual mandatário da Lusa. Além disso, houve protestos da torcida organizada Leões da Fabulosa contra Barros.

Resultado

A madrugada já se adentrava quando o resultado final foi anunciado, decretando vitória de Antônio Carlos Castanheira, da chapa Real e Independente. Havia chance de o pleito terminar apenas nos tribunais, já que a urna 3 continha votos impugnados.

Entretanto, Antonio Carlos conseguiu a margem necessária para ganhar a eleição mesmo com os votos sob judice, 69 votos, contra 60 de Alexandre.

Pancadaria

A eleição tardou a começar e o clima, que já era tenso, ficou ainda pior quando Castanheira  e Ricardo Costa, vice da chapa do atual presidente Alexandre Barros trocaram agressões no meio do Salão Nobre.

No vídeo, da VITY TV, é possível ver Castanheira (de cinza) atingir Ricardo Costa com um soco.

Começou a eleição na Lusa e a porrada já comeu.

Posted by A Portuguesa me levou ao alcoolismo on Tuesday, December 10, 2019

Protestos

Além disso, a maior torcida organizada da Lusa, Leões da Fabulosa, protestou contra Alexandre desde o início da eleição. Com um carro de som estacionado na vaga do presidente, os lusitanos reproduziram áudios de Barros relacionados a promessas não cumpridas.

Torcida protestou contra Alexandre Barros

Torcida protestou contra Alexandre Barros. Foto: Ronaldo Barreto/Netlusa

Crise sem fim

Barros, ex-repórter de rádio que cobre o time do Canindé, assumiu a Lusa em 2016 com muita expectativa sobre seu trabalho.

No entanto, o time que estava na Série D do Campeonato Brasileiro hoje não tem mais divisão nacional e disputa o Campeonato Paulista da Série A2 e a Copa Paulista.