Clube catalão joga a vida na competição

O zagueiro Gerard Piqué vai ser uma baixa do Barcelona no jogo desta terça-feira contra o Dínamo, em Kiev, pela Liga dos Campeões, por conta de uma lesão muscular na perna direita, apurada neste domingo.

“Os exames realizados esta manhã mostraram que ele tem um estiramento na perna direita”, informou o clube espanhol neste domingo.

No sábado, o zagueiro deixou o gramado no minuto 70 da partida entre Alavés e o Barça (empate por 1 a 1), sendo substituído por Clément Lenglet.

A equipe catalã não anunciou o tempo de recuperação de Piqué, acrescentando apenas que vai depender da “evolução” do tratamento.

No entanto, esse tipo de lesão geralmente requer entre cinco e dez dias de recuperação, o que impossibilita a presença do jogador na partida na Ucrânia, nesta terça-feira, um compromisso crucial para definir o futuro do Barcelona na Liga dos Campeões.

Na fase de grupos do torneio continental, o clube espanhol tem duas derrotas (para o Bayern de Munique e Benfica) e apenas uma vitória, justamente sobre o Dínamo, somando três pontos na terceira posição do Grupo E.

O Barcelona necessita urgentemente do triunfo nesta terça para se manter na briga pelas duas primeiras colocações da chave que dão acesso às oitavas de final da competição europeia.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.