Neste domingo (31). Palmeiras foi a Porto Alegre, e venceu os gremistas pelo placar de 2 x 1 com dois gols de Rpahel veiga, diego sousa marcou o tento gaúcho.

O jogo

Durante os primeiros minutos, o Grêmio dominava as ações do jogo, e apostava em jogadas pelo lados. Principalmente com o veloz Douglas Costa. Mas aos cinco minutos, Jean Pierre, em jogada individual bateu colocado de fora da área. Porém Weverton bem colocado encaixou. Mas foi aos 11 minutos que a blitz gaúcha surtiu efeito. Após Douglas Costa roubar a bola pelo lado direito, o atacante gremista invadiu a grande área, e passou para Diego Sousa, que só escorou para abrir o marcador na arena.

O Palmeiras, por outro lado, tentou responder logo depois na boa trema entre Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, Scarpa bateu, mas Breno, no centro do gol encaixou. O Grêmio, por sua vez após o gol, só assustou de novo aos 29 minutos, Alisson pela direita, cruzou na medida para Diego Sousa que testou firme, mas Weverton, sempre bem colocado evitou o tento gremista.

Virada palmeirense

Porém, perto do fim da primeira etapa, Thiago Santos empurrou Marcos Rocha na pequena área, pênalti para os palmeirenses, assinalado pelo VAR. Raphael Veiga foi para cobrança, e bateu firme sem chances para Breno, empate paulista para frustração dos 15 mil gremistas presentes na arena.Mas tudo pirou quando já perto do fim do primeiro tempo, de novo Raphael Veiga, dessa vez de fora da área, bateu forte, rasteiro. Era a virada palmeirense, para desespero de Vagner Mancini. E no final da prtida, Breno Lopes, marcou o terceiro dos paulistas e deu números finais na arena.

Com o derrota, O Grêmio estaciona na 19ª colocação na tabela com 26 pontos, agora a sete pontos do Bahia, primeiro time fora do Z4 que tem 33 pontos. Na próxima rodada os gaúchos visitam o Atlético-MG na quarta-feira (3), às 21h (horário de Brasília). Já o Alviverdepaulista, com a vitória chegou a 52 pontos ganhos. Mas agora a sete pontos do líder AtléticoMG que tem 59 pontos, porém com uma partida a menos. Os comandados de Abel Ferreira na Próxima rodada tem clássico paulista contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo(7) as 16h (horário de Brasília).

Foto destaque; Lucas Uebel /GrêmioFBPA

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.