Palmeiras goleia Goiás em jogo de despedida do Xerife Edu Dracena

Palmeiras goleia Goiás em jogo de despedida do Xerife Edu Dracena

05/12/2019 2 Por Paulo Reale

Em noite de despedido do zagueiro Edu Dracena, Palmeiras vence Goiás por 5 a 1.

O Verdão goleou o Goiás por 5 a 1 na noite desta quinta-feira (5), pela penúltima rodada do Brasileirão. Com gols de Zé Rafael, Dudu (2 vezes) e Gabriel Veron (2 vezes), o Palmeiras fez um bom jogo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O gol do Goiás foi anotado por Rafael Moura.

Com o resultado, o Palmeiras empata nos 71 pontos com o Santos, que perdeu do Athletico ontem, mas segue em terceiro por conta do número de vitórias do Santos.

MATHEUS FERNANDES:

Autor do gol contra o Flamengo no último domingo, o jovem volante Matheus Fernandes seguiu como titular na equipe, e novamente fez boa partida e mostrou que merece ser titular para 2020.

“Pra mim foi um ano bom, um ano de crescimento. Pude aprender muito com meus companheiros e espero continuar assim, jogando, entrando podendo ajudar minha equipe. Espero ter mais espaço, estou conquistando isso pro ano que vem. Tenho muito ainda pra aprender, e pra ajudar e é isso que é o mais importante”, disse Matheus Fernandes.

GABRIEL VERON:

Em noite de gala, Gabriel Veron, joia da base do Verdão, que apenas em seu segundo jogo no profissional balançou as redes duas vezes e ainda concedeu uma assistência (para o gol de Dudu).

Um detalhe importe é que o jovem, de apenas 17 anos (atleta inclusive do time Sub-17 do Palmeiras) entrou no segundo tempo.

Com o primeiro gol no duelo, Veron tornou-se o segundo jogador mais novo a anotar um gol pelo Palmeiras, atrás apenas de Juliano (que marcou aos 16 anos, 11 meses e 23 dias, no dia 19/08/1998, contra o Nacional-Uruguai, pela Copa Mercosul). Gabriel Veron, hoje, possui 17 anos, três meses e dois dias.

EDU DRACENA:

Aos 38 anos e com inúmeros títulos conquistados durante a carreira, incluindo dois pelo Palmeiras (Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018), Edu Dracena pendurará as chuteiras ao fim desta temporada.

No Verdão, o defensor tem 128 jogos (71 vitórias) e três gols marcados, sendo que atualmente ostenta a marca de 26 confrontos sem perder com o manto alviverde, com 16 vitórias e dez empates.

A estreia do zagueiro com a camisa do clube aconteceu no dia 20 de janeiro de 2016, na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, pela Copa Antel, torneio amistoso realizado no Uruguai.

Já os tentos do atleta foram marcados contra Santos e Vitória, ambos pelo Brasileirão de 2018, e Guarani, em partida amistosa realizada nesta temporada

Apelidado de Xerife durante a sua carreira, Edu Dracena foi capitão do Palmeiras em onze oportunidades, sendo sete em 2019, três em 2018 e uma em 2016, temporada que desembarcou no time de Palestra Italia.

O Verdão volta a campo no próximo domingo às 16h, onde irá encarar o desesperado Cruzeiro, no Mineirão.

O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.