Palmeiras deverá ter comandante gringo em 2020

Palmeiras deverá ter comandante gringo em 2020

02/12/2019 0 Por Gustavo Neri

Alviverde analisa dois argentinos e um português como possíveis treinadores para a próxima temporada

O Palmeiras demitiu Mano Menezes e Alexandre Mattos e já inicou o planejamento para a temporada 2020. O presidente Maurício Galiotte quer contratar um executivo para buscar a contratação de um novo treinador. Para o lugar deixado por Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe (Flamengo), Paulo Autuori (ex-Santos) e Diego Cerri (Bahia), saem como os favoritos.

Depois de acertar com o novo diretor, o técnico contratado deverá ser estrangeiro. Jorge Sampaoli é o mais cotado no Verdão, pelo fato de ficar livre no mercado, após 08 de dezembro. O argentino não deverá ficar no Santos, mesmo com contrato até dezembro do ano que vem. Dessa forma, Paulo Autuori pode sair na frente dos demais dirigentes, devido a boa relação com Jorge Sampaoli.

Além de Sampaoli, outro argentino aparece entre os favoritos do presidente Maurício Galiotte, trata-se de Marcelo Gallardo, a ideia do Alviverde seria investir no treinador do River Plate, que foi bicampeão da Libertadores pelo clube argentino, caso a negociação com Sampaoli não se concretize.

Gallardo, porém, é considerado como um nome difícil. O técnico argentino foi especulado como possível treinador dos gigantes Real Madrid e Barcelona, da Espanha e principal nome para assumir a seleção argentina.

Além dos argentinos, segundo o Blog do Benjamin Back, o português Carlos Queiroz também aparece como opção no Palmeiras e está sendo monitorado pela diretoria.

Queiroz - ESPORTESNET

Treinador Portugues Carlos Queiroz

O português de 66 anos tem trabalhos de destaque na carreira, tendo como principal clube o Real Madrid entre 2003 e 2004, onde conquistou a Supercopa da Espanha. Recentemente, o técnico esteve em três Copas do Mundo: 2010 à frente da seleção de Portugal, além de 2014 e 2018 com o Irã.