Outubro Rosa 2019: Corinthians realizará mamografia gratuita na Arena

Outubro Rosa 2019: Corinthians realizará mamografia gratuita na Arena

01/10/2019 1 Por Gustavo Neri

Ação da equipe paulista em apoio ao Outubro Rosa inicia no dia 14 de Outubro e vai até dia o 26

Nesta terça-feira (01 de Outubro) se inicia um importante mês em que se é compartilhado informações afim de conscientizar a sociedade, principalmente as mulheres sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama, popularmente conhecido como Outubro Rosa.

O Corinthians fez valer o slogan “Clube do Povo” e assumiu o seu perfil social fazendo uma  parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com o Hospital Santa Marcelina para realizar gratuitamente o exame de mamografia neste mês.

Entre os dias 14 e 25, mulheres com 50 anos ou mais poderão realizar mamografias gratuitas na Arena Corinthians. O exame é essencial para a detecção precoce do câncer de mama.

A mamografia é o exame de maior importância quando se trata de câncer de mama, pois é este exame que aponta um precoce câncer de mama.

O fim da campanha será no sábado (26 de outubro), que contará com uma NBB caminhada em um percurso saindo do Hospital Santa Marcelina e indo até a Arena Corinthians.

No estádio, as participantes da caminhada poderão aproveitar as aulas de ginástica e dança, atendimento de profissionais e alunos de diversas áreas da Universidade Brasil.

Além de um espaço especial, para as amantes da estética e beleza com cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha.

A  equipe  paulista  já  vem  fazendo ações  a  favor  do  Outubro  Rosa  pelo  terceiro  ano  consecutivo,  ações  das  quais  foram  feitas  em  conjunto  com  o  Hospital  Santa  Marcelina,  agindo  tanto  ativamente  quanto  passivamente,  conscientizando  a  importância  da  prevenção  do  câncer  de  mama.