Na primeira partida deu Taboão

Na primeira partida deu Taboão

08/11/2019 0 Por ESPORTESNET

Taboão da Serra enfrentou a equipe das Leoas e venceu por 2 a 0, agora a decisão é la no sul do país.

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra venceu a Leoas da Serra (SC) por 2 a 0, no último domingo, 3 de novembro, em jogo de ida da final da Copa do Brasil, no ginásio poliesportivo “Zé do Feijão”. Os gols do time taboanense foram marcados por Gabriela e Natalia.

Com a vitória, o time taboanense precisa apenas de um empate na próxima partida para erguer o troféu. Já a equipe catarinense precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate na prorrogação a decisão será nos pênaltis.

O secretário de esportes, Fabio Fernandes, parabenizou o empenho das atletas e comissão técnica do inicio ao fim da partida fazendo prevalecer o fator casa.

“Parabéns meninas, falta apenas mais um degrau. Estamos na torcida pela conquista desse título que bateu na trave ano passado. Vamos à luta!”

Fábio Fernandes – Secretário de Esportes de Taboão da Serra

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América.

“Sabemos que não tem nada decidido foi apenas o primeiro confronto, mas estamos focadas em busca do nosso objetivo que é trazer esse título importante para nossa cidade”, afirmou.

Cris Souza – Treinadora do Futsal Taboão

Copa do Brasil

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no dia 17 de dezembro, às 10h, no Ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina.