Mundial de Clubes conhecerá seu último participante neste domingo

Mundial de Clubes conhecerá seu último participante neste domingo

Com o título da Libertadores conquistado pelo Flamengo na tarde de ontem (23), a equipe carioca ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado mês que vem no Qatar. Sendo assim, resta apenas uma vaga para ser preenchida e será decidida neste domingo (24), no jogo entre Urawa Reds (Japão) e Al Hilal (Arábia Saudita).

Esta partida em terras japonesas será a segunda e decisiva entre as equipes, já que no primeiro embate, os sauditas venceram por 1 a 0 em seus domínios e por isso precisam apenas de um empate para levantar o troféu da Liga dos Campeões da Ásia.

O Mundial será disputado entre os dias 11 e 21 de dezembro e já tem, além do rubro-negro brasileiro, mais cinco equipes confirmadas: Liverpool (Inglaterra), campeão da Liga dos Campeões da Europa; Esperance (Tunísia), campeão da África; Monterrey (México), campeão da Concacaf; Hienguene Sport (Nova Caledônia), campeão da Oceania; e o Al-Sadd, campeão do Qatar e portanto, representante do país-sede.

Tabela

No jogo de abertura do torneio, que será a fase preliminar, se enfrentam Al-Sadd e Hienguene Sport. O vencedor desta partida encara o Monterrey na segunda fase, que também contará com o embate entre o campeão da Ásia e o Esperance.

Nas semifinais, os ingleses do Liverpool aguardam o vencedor da partida entre Monterrey e de quem passar na fase preliminar, enquanto o Flamengo vai esperar pelo campeão da Ásia ou pelo Esperance.

A grande e esperada final acontecerá no estádio Qatar Fundation, em Doha.

Luiz Felipe Gaspar, repórter ESPORTESNET.com