ESPORTESNET

Itapecerica da Serra viveu no último sábado, 17 de setembro, uma emoção única. O que há de melhor no Futebol Americano do país proporcionou uma experiência pioneira e inovadora no município, com dois jogos profissionais realizados pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) no Campo do Aliança, Parque Paraíso

A rodada dupla foi aberta com partida da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, em que o Corinthians Steamrollers venceu por 23 a 14 o Cruzeiro FA. À noite, o Juiz de Fora Imperadores sagrou-se campeão da Divisão 2 ao bater o Guardians Saints de Curitiba-PR por 14 a 13, em uma final eletrizante.

O público que compareceu ao Aliança viu ótimas jogadas, grandes lançamentos, muita força e velocidade. Também marcou presença todo o espetáculo que compõe as partidas desta modalidade na NFL (liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), com queima de fogos, gritos de guerra, sinalizadores, entradas apoteóticas e comemorações marcantes.

A ação teve apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. “Quero agradecer ao prefeito Dr. Nakano e ao vice Rafael por fazerem Itapecerica cada vez mais a capital do Futebol Americano, o esporte mais valioso do Mundo”, disse o secretário Geraldo Pedroso, que vibrava a cada lance espetacular.

Além de um campo totalmente apropriado para esta prática esportiva, o que inclui pintura diferenciada, marcação lateral e traves maiores, os jogos contaram com a animada presença da torcida organizada do Corinthians e de caravanas vindas de Belo Horizonte – MG, Curitiba – PR e Juiz de Fora – MG.

“Nossa parceria está forte. É um esporte cativante e queremos cada vez trazer mais eventos para a cidade”, disse Cris Kajiwara, presidente da CBFA, que acompanhou as partidas juntamente com o prefeito Dr. Francisco Nakano, vice-prefeito Rafael Oliveira, entre outras autoridades, como o vereador Gilberto ‘Giba’, secretário Fernando Andrade (Serviços Urbanos), assessores Zanone Pugas e Pastor Araújo Silva.

Próximas ações

A parceria da Confederação com a Prefeitura já tem outros eventos agendados na cidade. No próximo dia 1º de outubro, o Corinthians Steamrollers enfrenta o Flamengo Imperadores, por mais um jogo da Primeira Divisão de Futebol Americano.

Em dezembro, o município recebe um grande evento internacional. O 1º Campeonato Sul-Americano de Flag Football, esporte derivado do Futebol Americano, reunirá as seleções do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai, nos dias 3 e 4 de dezembro.

“Estamos trabalhando para que Itapecerica da Serra se transforme na capital nacional do Futebol Americano. Nossa parceria já firmada com a CBFA e as tratativas com o Corinthians apontam que este é o caminho correto”, disse o prefeito Dr. Francisco Nakano.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.