A temporada de 2021 da Fórmula 1 começará nesta sexta feira (12), com os chamados ‘testes de inverno’, conhecidos aqui no Brasil como de pré-temporada. Serão 3 dias com dez horas de atividade no Circuito de Sakhir, palco também do GP do Bahrein, no próximo dia 28/03.

Embora não forneçam indicativos definitivos, estes testes são fundamentais no que tange à sequência da temporada: neles, são colocados à prova conceitos aerodinâmicos e mecânicos trabalhados durante as férias e projetados nos novos carros, bem como a durabilidade dos componentes. É a única oportunidade para tal entre o lançamento dos modelos e a abertura do campeonato.

Fernando Alonso, que passou por cirurgia no mês de fevereiro, está confirmado nos testes, bem como todos os outros 19 pilotos inscritos na temporada, mais o israelense Roy Nissany, piloto da academia de jovens da Williams. Entre os chefões, a grande ausência é a de Frederic Vasseur, que acabou diagnosticado com a COVID-19 nesta quinta e não viaja ao Bahrain – a expectativa mesmo para a participação do chefe de equipe da Alfa Romeo no GP em Sakhir é dúvida neste momento pelo período obrigatório de pelo menos 10 dias de isolamento em testes positivos para o vírus.

Os testes serão transmitidos para o Brasil através do recém-chegado serviço de streaming da F1, a F1TVPro.

A Aston Martin de Sebastian Vettel e Lance Stroll é uma das principais novidades para a pré-temporada da F1 em 2021

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.