google.com, pub-4023032514756267, DIRECT, f08c47fec0942fa0

ESPORTESNET

Inglês escreve mais um capítulo da história da modalidade

Esse domingo (15) vai ficar marcado na história da Fórmula 1. E o responsável é o britânico Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes venceu o Grande Prêmio da Turquia e se tornou heptacampeão mundial da categoria, igualando a marca do alemão Michael Schumacher como o maior vencer da história da Fórmula 1. Além do título, faturou também a 94ª vitória, aumentando outro recorde que já era dele.

2020 Turkish Grand Prix, Sunday – LAT Images

Apesar de largar apenas em 6º lugar, Hamilton sofreu durante boa parte da prova deste domingo, quando a pista estava molhada, mas começou a ganhar terreno à medida que o asfalto secava. Optou por manter-se na pista, enquanto os adversários trocavam os pneus. Ultrapassou o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, que finalizou a prova em 2º. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou em 3º e foi ao pódio pela primeira vez na temporada.

O finlandês Valtteri Bottas, o único que ainda poderia adiar a definição do campeonato, chegou apenas em 14º.

Essa foi a décima vitória em 14 corridas na temporada do britânico Lewis Hamilton. Heptacampeão, ele soma 307. Bottas tem 197 e ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação pelo holandês Max Verstappen. O piloto da RBR, 6º na prova deste domingo, tem 170 pontos.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.