Taboão da Serra realiza exame de faixa para 150 judocas no CIE Monte Alegre

Taboão da Serra realiza exame de faixa para 150 judocas no CIE Monte Alegre

Lindo evento marcou a transição dos jovens judocas de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o Exame de Faixas para graduação no judô dos alunos dos núcleos. Os testes reuniram 150 judocas entre, crianças, adolescentes e adultos e ocorrera na manhã do último sábado, 26 de outubro, no CIE Monte Alegre.

No judô as faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta.

A partir da faixa cinza até a faixa marrom, o exame só poder realizado na Federação Paulista de Judô (FPJ).

Os judocas foram avaliados pelos professores Rubens Pereira, Antônio, Guilherme Calado, Diogo Ueda e Murilo Sant’Anna, na prova prática e pelo professor Bruno de Melo na prova teórica. Os alunos aprovados receberão as faixas no dia 9 de novembro no CIE Monte Alegre.

Vitórias

A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer tem se destacado nas competições em que participa.

Os atletas mostram excelente desempenho e sempre trazem medalhas para o município.

Na 9º Copa Hinodê Combat Kimonos de Judô, por exemplo, quatro atletas conquistaram medalhas no torneio que ocorreu no início desse mês.

O próximo compromisso da equipe de judô será o Meeting Inter Estadual com a judoca Caroline Akemi Ohonishi na categoria sub 11.

A competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.