São Paulo – Os jovens goleiros chamam atenção na Itália, como vimos acontecer com Gigi Buffon, Donnaruma, Sirigu e outros na linha sucessória, até na seleção azzurra. Dessa vez quem começa a chamar a atenção dos olhares mais “felinos” do calcio italiano, é Damiano Campisi, goleiro do esquadrão sub-20 da Salernitana

O guarda redes nascido em 2003, hoje com 17 anos, já ocupa o posto de titular entre os jovens. E é visto de perto por agentes de grandes centros europeus, bem como de especuladores brasileiros e sul-americanos, que pensam em trazê-lo para angariar experiência pelas “bandas” latino-americanas. Tarefa que se mostra impossível, dito que a Salernitana – como segundo time de Claudio Lotito, proprietário da S.S. Lazio – deve segurar o jogador para a principal esquadra do grupo. 

Na altura de 1,90 Damiano chama a atenção, e eu, não me surpreenderia que até outras equipes –  do futebol italiano, e não só –  o contratasse. Como o próprio jogador definiu, em entrevista ao canal La Voce Dei Laziali, após ser perguntado por Massimo Moriggi, quais seriam os seus pontos positivos, respondeu que uma das suas melhores facetas é: Sair jogando com os pés. Valor admirado e procurado no futebol contemporâneo. “Bom os meus pontos positivos, são os: os pés, a segurança e o caráter”, exclamou o jovem.

Damiano Campisi em entrevista ao canal La Voce Dei Laziali, no especial “Notte bianca…celeste”.

E devo salientar que em todos os artigos que descrevem as partidas em que ele participou, mesmo em eventuais derrotas, Damiano sempre foi bem avaliado sendo um dos melhores jogadores em campo. Promessa grande, tal como a vontade de vencer do jovem goleiro. Penso que já nos próximos anos, o veremos em grandes esquadrões pelo mundo afora. Anotem!

Por Enio Ricanelo, colunista ESPORTESNET. 

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.