“Hoje tem gol do Gabigol”, 2020 poderá não ter

“Hoje tem gol do Gabigol”, 2020 poderá não ter

25/09/2019 0 Por Gustavo Neri

É fato que Gabigol apresenta a sua melhor versão na carreira jogando pelo Flamengo.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, segundo maior artilheiro no mundo em 2019, atrás apenas do atacante do Al-Nassr, Abderazzak Hamdallah, com 41 gols no ano e à frente de nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo e o atual melhor do mundo Lionel Messi.

Grandes atuações em jogos de extrema importância, gols em todas as competições disputadas pelo Flamengo em 2019.

Mas nem só de artilharias e glórias vivem Gabriel e o torcedor flamenguista neste ano, há um impasse, Gabriel Barbosa pode estar se despedindo do Rubro-Negro.

Tanto Gabigol quanto o Flamengo já manifestaram interesse em estender o vínculo, o qual termina em dezembro de 2019.

Porém, Inter de Milão faz jogo duro com o clube brasileiro, segundo informações do jornal “Gazzetta dello Sport” os italianos pedem em torno de 30 milhões de euros (cerca de 137 milhões de reais) para ceder Gabriel Barbosa ao Flamengo, que tem contrato com a Inter até Junho de 2022.


Sendo assim, os Nerazzurri praticamente dobram o valor do camisa 9 flamenguista que foi estipulado no início da negociação, culminando no empréstimo do atacante.

Dirigentes da Inter também não descartam um retorno de Gabigol. Antonio Conte, treinador da Internazionale, em entrevista ao Esporte Interativo desconversou sobre um possível retorno de Gabigol, deixando a decisão para o futuro.

Outros clubes europeus também já demonstraram interesse no artilheiro do Brasileirão, como Valência da Espanha em 2018 e Dínamo de Moscou em Junho de 2019.

A diretoria flamenguista diz estar sem pressa para comprar Gabigol, por meio de declarações do seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

“Ainda tem muito tempo pra fazer isso. Não existe desleixo com a situação, mas não pode se afobar para não acabar pagando caro”, afirmou.

 O futuro do camisa 9 no Flamengo está incerto, certo mesmo é que desempregado em 2020 ele não ficará. Resta apenas esperar os próximos capítulos desta novela.