Trianons traz para o Brasil o HADO, primeiro techno sport do mundo com tecnologia de Realidade Aumentada

Trianons traz para o Brasil o HADO, primeiro techno sport do mundo com tecnologia de Realidade Aumentada

03/02/2020 0 Por ESPORTESNET

HADO, presente em mais de 10 países, será apresentado oficialmente ao mercado brasileiro pela parceira Trianons, no dia 05 de fevereiro, durante evento para investidores e empreendedores que desejam montar uma Arena de Techno Sports.

A Trianons, empresa focada em startups e inovação tecnológica, anuncia sua parceria com a startup HADO (pronuncia-se RADO), a primeira a oferecer jogos de techno sports do mundo.

O Techno Sport é considerado a evolução do eSport, pois alia a realidade aumentada em formato de jogo com a prática esportiva que traz benefícios diretos à saúde.

Os jogos da HADO são ativados por um dispositivo de RA que os jogadores usam na cabeça e sensores de movimento no pulso, oferecendo mobilidade sem restrições no ambiente real enquanto interagem com os itens digitais. 

Atualmente estão ativas pelo menos 60 arenas em 10 países e, a expectativa da Trianons é que no Brasil, até o fim de 2020, tenham pelo menos 13 arenas em atividade em shoppings, colégios, faculdades, universidades, centros de inovação ou campeonatos de grandes eventos. 

A Trianons já investiu meio milhão de reais para representar e oferecer arenas da HADO no Brasil.

“Não existe nenhum jogo de RA no mundo que seja multiplayer como o HADO e que ofereça uma prática esportiva no mundo dos games.

Funciona como uma ‘queimada futurista’, com bolas de energia e escudos. A sensação é realmente única e proporcionada por uma combinação de recursos como Acelerômetro, Bluetooth, Wi-fi e tecnologias de Realidade Aumentada”, afirma Juliano Kimura, CEO da Trianons.

A Trianons conta que já está em negociações avançadas com os principais eventos de tecnologia do Brasil para montar arenas, com shoppings centers e com grandes clubes esportivos.

O investimento inicial necessário para montar uma arena é de R$ 250 mil e a metragem mínima é de 6x10m2. O cadastro para análise de parceiros pode ser feito pelo site http://hado.trianons.com.br/

Como funciona o novo techno sport da HADO 

A HADO é seguida no mundo por quase quatro milhões de usuários e já possui campeonatos mundiais.

No HADO Monster Battle, em que os times ocupam cada um uma metade da quadra e têm o objetivo de atingir os jogadores do time adversário.

É parecido com o jogo de queimada, só que na realidade aumentada, a bola é substituída por esferas de energia e também é possível usar tiros a laser. A “bolada” pode ser defendida com escudos e barreiras virtuais. 

Apesar de todas as “pirotecnias” que tornam os jogos altamente imersivos, os jogadores ainda precisam correr, pular, agach/ar e colaborar com a equipe, mantendo assim benefícios-chave para a saúde. 

Mais informações sobre o HADO no Brasil visite http://hado.trianons.com.br/

Sobre a Trianons

A Trianons (www.trianons.com.br) é uma agência de inovação que atua há 9 anos no mercado.

Reconhecida e premiada pelo mercado, a Trianons contabiliza dois troféus Social Media Week Awards, um prêmio de melhor agência de mídia social, dois prêmios de melhor profissional de redes sociais e um prêmio de melhor publisher de jogos e aplicativos para celular.

Além do foco em mídias sociais, a agência atua também fortemente no mercado de games. Possui em seu portfolio de grandes empresas como: Logitech, IBOPE Media, Konami, Ubisoft, NCGames, Ecogames, Level Up!, Facebook Brasil, Raizen, Lupo, Vila Sésamo, Galinha Pintadinha, Animefriends e SPTW, entre outras. 

Na parte de inovação, desenvolveu aplicativos virais que impactaram mais de sete milhões de pessoas e um milhão de usuários em apenas um mês.

Foi pioneira na utilização de transmissão ao vivo em grandes eventos (mais de 150 transmissões em apenas 5 dias) e responsável pela comunicação digital da São Paulo Tech Week 2019.

É a primeira empresa do Brasil a utilizar o canal de comunicação Discord para negócios e, também, a primeira empresa a ter um espaço virtual dentro do Roblox.