Grêmio bate Athlético-PR e volta a vencer após cinco rodadas

Grêmio bate Athlético-PR e volta a vencer após cinco rodadas

24/08/2019 0 Por ESPORTESNET

O Athlético Paranaense visitou o Tricolor gaúcho na Arena do Grêmio, neste sábado (24). Com uma equipe reserva, os comandados de Renato Gaúcho venceram a partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 2 a 1.

Resumo da partida:

Os donos da casa trataram de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo. Thaciano aproveita a bobeira da zaga athleticana e toca para Luan fazer o gol. Em seguida, o próprio Thaciano quase deixou o dele de bicicleta, mas falhou na tentativa.

O jogo ficou paralisado por alguns minutos para a revisão de um possível pênalti a favor do time paranaense, mas o árbitro não concedeu a penalidade máxima.

O Athlético seguiu na busca pelo empate e não recuou, passou a maior parte do tempo no campo de defesa do Grêmio. Júlio César, o goleiro tricolor, foi destaque e salvou a equipe de sofrer um empate ainda na primeira etapa. O Furacão finalizou mais do que o dobro que o Grêmio: foram onze contra apenas cinco do time gaúcho.

Ainda embalado pela intensidade do primeiro tempo, o Athlético arrancou o empate na volta do intervalo, aos 2 minutos . Cirino deu passe para Rony fazer de voleio o gol que deixou os dois times em igualdade.

Mas a resposta gremista veio rápida, exatos quatro minutos depois. Galhardo lança a bola na área e Thaciano aparece para cabecear e colocar os anfitriões em vantagem.

Se Júlio César havia sido o destaque nos primeiros 45 minutos, na segunda etapa foi a vez do Santos fazer milagres. Além do Grêmio ter equilibrado a partida e finalizado bastante, o goleiro defendeu um pênalti e com isso evitou uma derrota maior.

Com 25 minutos de jogo, Márcio Azevedo derrubou Patrick na área e o juiz assinalou penalidade máxima. O chute de Diego Tardelli, porém, parou nas mãos do goleiro do Furacão.

Desempenho na tabela:

Sem vencer há cinco rodadas, a vitória de hoje faz o Grêmio alcançar agora a 11º posição. Longe do desejado G-4, mas fora de perigo da zona de rebaixamento. O Furacão permanece na 9° colocação, mesma pontuação do Botafogo. Como ainda é o começo da rodada, a tabela de classificação vai sofrer alterações.

Próximos jogos:

O Tricolor e o Athlético voltarão a campo no mesmo dia, no sábado (31). O Grêmio vai até o Morumbi enfrentar São Paulo, às 11h. Quanto ao Furacão, sua missão será passar pelo Ceará, em partida marcada para as 19h, na Arena da Baixada.

Foto: Lucas Uebel / Twitter oficial @gremio