Grêmio e Independiente trocam documentos para confirmar empréstimo de Martín Benítez

Grêmio tem mais um reforço. Hoje (28), o clube gaúcho acertou com o Independiente a contratação de Martín Benítez. O meia, que esteve emprestado ao Vasco e São Paulo nas últimas duas temporadas, vai assinar contrato de empréstimo em Porto Alegre. O anúncio depende de últimos ajustes contratuais e assinaturas.

Aos 27 anos, Benítez chega com um vínculo que tem opção de compra dos direitos econômicos. Em caso de promoção do Grêmio ou atuação em 60% dos jogos. O Grêmio pagará 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual) pelo empréstimo.

A opção de compra se torna obrigatória em caso de acesso do time gaúcho na Série B do Campeonato Brasileiro. Ou presença de Martín Benítez em 60% das partidas do Brasileirão.

O valor da opção de compra é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões na cotação atual), mas o contrato prevê que o valor do empréstimo será usado no total da operação entre os clubes.

As partes também já acertaram que, em caso de permanência em Porto Alegre, Benítez assinará contrato definitivo de três anos com o Grêmio.

Benítez se encaixa na ideia do Grêmio, que busca um meia-atacante para a próxima temporada. O nome do argentino agrada aos dirigentes e comissão técnica pelas características de jogo. Mesmo que a temporada mais recente, em São Paulo, tenha sido de problemas físicos.

Contratado no início de 2021, Benítez deixa o São Paulo com quatro gols e seis assistências. O melhor momento dele no Morumbi foi na campanha do título do Campeonato Paulista, quando ele foi eleito o melhor jogador da competição. Na sequência de 2021, no entanto, Benítez perdeu espaço e foi pouco aproveitado pelos técnicos Hernán Crespo e Rogério Ceni.

Deixe seu comentário