Nesta quinta feira (11), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou em entrevista coletiva uma série de novas medidas para conter o avanço da COVID-19. Dentre as decisões, a liberação para a prática de atividades esportivas profissionais está suspensa – incluindo jogos e também treinos em todo o Estado. A medida valerá a partir da próxima segunda (15), e irá, em princípio, até o dia 30 de março.

No caso dos clubes envolvidos em competições nacionais e internacionais, a medida significa grande mão de obra, isso porque nem CBF nem Conmebol sinalizam uma possível pausa em seus campeonatos – como é o caso das competições da FPF realizadas em São Paulo. A entidade sul-americana, inclusive, já colocou à disposição para os clubes que estão na Libertadores a cidade de Assunção, no Paraguai, para mandarem seus jogos caso SP não esteja disponível.

Os clubes deverão se reunir com a FPF nos próximos dias para discutir maneiras de completar o campeonato paulista. Uma das alternativas é a realização das partidas da primeira divisão do campeonato no estado do Rio de Janeiro.

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou nesta quinta a ampliação da Fase Emergencial do Plano São Paulo, que veta atividades esportivas profissionais no Estado até o próximo dia 30/03

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.