Torneio de futebol tem semifinais definidas e França é a grande favorita ao ouro
França contra Egito, e Marrocos contra Espanha. Essas serão as semifinais do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Paris-2024. As duas partidas estão marcadas para a próxima segunda-feira, em horários distintos.
No confronto mais aguardado das quartas de final, a França suportou a pressão da Argentina e conquistou uma vitória dificílima, por 1 a 0. A equipe francesa tem duas medalhas na história dos Jogos Olímpicos: a prata em 1900, e o ouro em 1984. O combustível para os franceses é o já tradicional racismo institucionalizado dos argentinos, tão conhecidos pelos campeonatos em nossa América do Sul.
O Egito do técnico brasileiro Rogério Micale assegurou o seu lugar entre as quatro melhores seleções ao superar o Paraguai nos pênaltis (empate em 1 a 1 no tempo normal mais prorrogação). Sua melhor classificação foi o quarto lugar em Tóquio-1964. Agora os africanos enfrentam os donos casa.
Os marroquinos garantiram a sua vaga ao golear os Estados Unidos por 4 a 0 nas quartas de final. A equipe tem até agora três vitórias e uma derrota nos quatro jogos disputados nestas Olimpíadas. Esta é a melhor campanha na história do time no torneio masculino.
Sua adversária na semifinal será a Espanha, que despachou o Japão com a vitória por 3 a 0. A equipe japonesa estava invicta até esta sexta-feira. A seleção espanhola conquistou três medalhas olímpicas até hoje: foi ouro em 1992, em Barcelona; e prata em Sydney-2000 e em Tóquio-2020.