Fred sofre insultos racistas no dérbi de Manchester

Fred sofre insultos racistas no dérbi de Manchester

07/12/2019 0 Por Lucas Castro

Fã do City fez gestos de macaco para o brasileiro

O meia Fred, do Manchester United, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do City, no dérbi da cidade. Os diabos vermelhos venceram por 2 a 1 fora de casa, e nos minutos finais de partida o brasileiro foi atingido com um objeto vindo das arquibancadas. Além disso, um torcedor foi flagrado fazendo imitações de macaco.

O jogo

O time visitante começou com tudo e não tomou conhecimento dos comandados de Guardiola, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, com Rashford e Martial.

No entanto, na segunda etapa o City foi pra cima e acuou o United, descontando com Otamendi.

O incidente

Quando a partida caminhava para o fim, Fred foi cobrar um escanteio, mas acabou sendo alvejado por objetos vindo da torcida do Manchester City.

A partida foi paralisada por alguns instantes, mas seguiu normalmente. Entretanto, após o jogo começou a circular pelas redes um vídeo no qual flagra-se um torcedor imitando um macaco na arquibancada.

Pós jogo

O Manchester City, em nota, afirmou que tomou conhecimento da repercussão do caso, e disse que está trabalhando com a polícia para identificar os responsáveis pelos gestos e pelos objetos arremessados.

Fred, por sua vez, afirmou à ESPN que prefere “não dar ibope” para os agressores e esquecer o caso