Vitória de Piastri e evolução de Ferrari trazem alegria a categoria
GP de Baku só confirmou o que vem se vendo nas últimas provas: temos um campeonato.
Ferrari evoluiu pouco, mas chegou na briga, porém quem realmente chegou foi a McLaren. Com dois pilotos talentosos e um novo conjunto de atualizações aerodinâmicas, a McLaren não só chegou, como assumiu a liderança do mundial de construtores.
A Red Bull vem demonstrando que não consegue atualizar o torpedo a ponto de voltar ao nível de vantagem que possuia antes. Mas Verstappen não tem chances então de ser campeão?
Claro que tem, Versttapen é um dos melhores pilotos do mundo e tem um bom carro, mas é inegável que a McLaren conseguir achar o equilíbrio entre bom carro, estratégia e bons pilotos que estava faltando. Alem de Piastris e Norrris, dois nomes precisam ser citados: Zack Brown e Andrea Stella. O chefão e o diretor da equipe organizaram a casa e com isso fizeram nascer a Força Papaia ou Papaya Force como dizem na Europa.
A Mclaren conseguiu organizar o time, hoje além de grandes pilotos a equipe trabalha bem, e os resultados vieram.
Agora dando uma olhada do lado vermelho do box, a Ferrari com Vasseur no comando dá sinais de que pode estar retomando o rumo do crescimento, veremos nos próximos meses. A expectativa com o time Leclerc/Hamilton é muito boa.