Fluminense derrota Inter e quebra tabu de sete jogos sem vencer

Fluminense derrota Inter e quebra tabu de sete jogos sem vencer

03/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Internacional se enfrentaram neste sábado, (03), no Maracanã. No embalo das atuações que garantiram a classificação na Sul-Americana, o Tricolor venceu o duelo por 2 a 1. Essa é a primeira vitória após sete jogos sem vencer.

O Internacional, que apostou em um time misto, teve um desempenho abaixo da média. Cedeu muitos espaços e demorou para encaixar uma marcação eficiente. Com a obsessão do Fluminense pela posso de bola, poucas chances sobraram para possíveis contra-ataques.

Resumo da partida:

O início de jogo foi dominado pelo Fluminense. A equipe de Fernando Diniz encontrou facilidade e espaço para chegar na área, embora falhasse na hora de finalizar. Aos 12 minutos, de passe em passe a bola chegou até Pedro, que acertou um chute na trave.

Em seguida, Paulo Henrique Ganso arriscou de longe mas Marcelo Lomba estava bem posicionado e evitou o gol do camisa 10 tricolor. Até esse momento, Bruno Fuchs foi quem esteve mais próximo de marcar para o Colorado ao chutar de fora da área para a defesa de Muriel.

O Inter esperou pacientemente até que o Fluminense se desgastasse, o que aconteceu na metade da etapa inicial. O time gaúcho resolveu então mostrar serviço, e Trellez, Wellington Silva e Rafael Sóbis deram trabalho para o goleiro Muriel.

Os times voltaram do intervalo mais equilibrados, com boas chances para os dois lado, até o Fluminense voltar a se impor no jogo. Aos 12 minutos, o cruzamento de Caio Henrique encontrou Yony González na área, que de cabeça abriu o placar para os donos da casa.

Após o gol, o tricolor continuou pressionando com o próprio Yony e Marcos Paulo.
Cerca de dez minutos depois, mais precisamente aos 22′, a equipe carioca armou um contra-ataque rápido e Pedro serviu Paulo Henrique Ganso na entrada da área.

A bola ainda desviou em Natanel antes de balançar as redes. A arbitragem computou o gol como sendo contra do lateral do Internacional.

O Fluminense diminuiu o ritmo e passou apenas a administrar o resultado. Foi aí que Edenílson, que havia saído do banco de reservas há pouco tempo, diminuiu a vantagem para os colorados.

Aos 46 minutos, Rafael Sóbis chuta e Muriel espalma, Edenílson aproveita o rebote e marca para o Inter, assinalando o placar do jogo em 2 a 1 para o Fluminense.

Desempenho na tabela:

O Tricolor quebrou uma sequência que já durava sete partidas sem vencer. Agora ocupando a 16ª posição, ainda corre o risco de voltar a zona de rebaixamento. Com a rodada apenas começando, tudo depende dos resultados dos adversários que também lutam para sair do Z-4.

No 6° lugar está o Internacional. Com três competições sendo disputadas ao mesmo tempo, o Colorado mantém o desempenho nada favorável ao jogar fora de casa no Brasileirão.

Próximos jogos:

O Fluminense volta à campo no sábado, (10), contra o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, às 21h.

O próximo compromisso do Inter será no domingo, (11), diante do Corinthians, no Beira-Rio, às 11h.

Foto: Lucas Merçon / Site Fluminense FC