Flamengo tem campanha quase impecável como mandante

Flamengo tem campanha quase impecável como mandante

04/11/2019 0 Por Vinícius Galan

Números mostram que Flamengo tem campanha impressionante no Maracanã

Comemoração de Bruno Henrique após gol do Flamengo contra o Corinthians (Foto: Divulgação / ESPORTESNET)

As boas atuações do Flamengo seguem e o título do Brasileiro parece estar cada vez mais próximo. Neste domingo, o Rubro-Negro atropelou o Corinthians e goleou por 4 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. É a quarta vitória seguida da equipe carioca em seus domínios.

O principal responsável pelo placar foi Bruno Henrique ao marcar três gols. Vitinho fechou a goleada. Mateus Vital diminuiu, mas sem chances para reação corintiana. 

Domínio implacável no Maracanã

O Flamengo está invicto em casa. São 15 jogos até a 30ª rodada do Brasileiro, com 14 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota no percurso. Aproveitamento de 96,6 por cento dos pontos disputados.

Média implacável de 2,6 gols feitos e 0,73 sofridos por partida, ou seja, a cada gol tomado são dois feitos a mais. O rubro-negro só deixou de fazer gols no Maracanã em uma partida, contra o São Paulo, na estreia do técnico Fernando Diniz, pela 22ª rodada dos pontos corridos.

Bruno Henrique é o melhor jogador da partida contra o Corinthians (Foto: Divulgação / Flamengo)

Vitória emblemática sobre o Goiás

Os ingredientes do reencontro com a torcida estavam todos em campo. A estreia de Rafinha, o primeiro jogo de Jorge Jesus no Maracanã, lotado, e a volta ao Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Arrascaeta, autor de três gols e duas assistências, o Flamengo goleou por 6 a 1 o Goiás, pela 10ª rodada. Gabriel (2) e Bruno Henrique completaram a goleada. Ali o Flamengo ganhava mais confiança para concretizar uma sequência impressionante de bons resultados e a consequente briga pelo título.

Jogadores do Flamengo comemorando contra o Goiás (Foto: Divulgação / Flamengo)

Torcida embalando o time

A torcida do Flamengo tem a melhor média de público como mandante no Brasil, somadas todas as competições. No brasileiro, até a 29ª rodada, eram 53.640 mil torcedores comparecendo por jogo.

Confira partidas do Flamengo, como mandante, de maior público no ano:

1º – Flamengo x CSA – Brasileirão – Maracanã – 65.649 pagantes.

2º – Flamengo x Corinthians – Brasileirão – Maracanã – 64.985 pagantes.

3º – Flamengo x Athletico – Copa do Brasil – Maracanã – 64.844 pagantes.

4º – Flamengo x Grêmio – Libertadores – Maracanã – 63.409 pagantes.

5º – Flamengo x São Paulo – Brasileiro – Maracanã – 62.541 pagantes.

Torcida do Flamengo faz a festa no Maracanã (Foto: Divulgação / Flamengo)

Chance de campanha histórica

Na história dos pontos corridos duas equipes empatam com a melhor campanha como mandante: Corinthians e Palmeiras.

Na conquista do título de 2015 a equipe alvinegra teve 16 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, assim como o alviverde no ano seguinte – em que também se sagrou campeão.

Além de poder ultrapassar os dois rivais paulistas na campanha, tendo portanto a melhor campanha como mandante na história dos pontos corridos, o torcedor do Flamengo pode ter mais um motivo para provocar os adversários: a equipe foi a “responsável” pela queda dos treinadores de ambos em 2019. Felipão pelo Palmeiras, e Fábio Carille pelo Corinthians.