Nesta segunda feira (7), ocorreu o sorteio dos grupos que formarão as eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A competição será disputada entre março e novembro de 2021, com as equipes de cada grupo se enfrentando em turnos de ida e volta. Ao final, os vencedores de cada chave estarão garantidos na Copa, e os vice classificados disputarão uma repescagem em mata mata direto, com os duelos a serem sorteados após o final da primeira fase.

Das grandes, Inglaterra pega chave mais enroscada

Se a esquematização dos potes evitou a formação de “grupos da morte”, como o de França, Holanda e Suécia nas eliminatórias de 2018, pode-se dizer que quem ficou mais perto disso acabou sendo a Inglaterra, que terá as companhias da Polônia, do letal Robert Lewandowski e de Hungria, da promessa Dominik Szoboslai no grupo I, além de Albânia e das menores Andorra e San Marino. Outros caminhos que podem sugerir desconforto, em tese, são os de França, que terá como principais adversários Ucrânia e Bósnia, Holanda, que encara Turquia e Noruega, e Espanha, que jogará contra Suécia e Grécia. Já chaves como as de Dinamarca, Escócia, Áustria e Israel (grupo F), e de Croácia, Rússia, Eslováquia e Eslovênia (grupo H) prometem um cenário bastante aberto, inicialmente. Seja como for, os caminhos estão trilhados. Com passarelas e flores, ou pedras e precipícios, o objetivo é apenas um: o Qatar. A Copa está a dois anos de distância.



GRUPOS (ELIMINATÓRIAS UEFA)

GRUPO A:

Portugal, Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão

GRUPO B:

Espanha, Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo

GRUPO C:

Itália, Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia

GRUPO D:

França, Ucrânia, Finlândia, Bósnia & Herzegovina e Cazaquistão

GRUPO E:

Bélgica, País de Gales, República Tcheca, Belarus e Estônia

GRUPO F:

Dinamarca, Áustria, Escócia, Israel, Ilhas Faroe e Moldávia

GRUPO G:

Holanda, Turquia, Noruega, Montenegro, Letônia e Gibraltar

GRUPO H:

Croácia, Eslováquia, Rússia, Eslovênia, Chipre e Malta

GRUPO I:

Inglaterra, Polônia, Hungria, Albânia, Andorra e San Marino

GRUPO J:

Alemanha, Romênia, Islândia, Macedônia do Norte, Armênia e Liechtenstein

Na íntegra, os dez grupos que irão compor as eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2022 (reprodução/twitter/FIFAWorldCup)

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.