Fernando Prass se despede do Palmeiras

Fernando Prass se despede do Palmeiras

10/12/2019 4 Por Paulo Reale

Fernando Prass se despediu do clube após sete temporadas e concedeu coletiva de imprensa na tarde de hoje terça feira (10), na Academia de Futebol.

O goleiro Fernando Prass, de 41 anos, atendeu a imprensa no início da tarde desta terça-feira (10) e se despediu oficialmente do Alviverde após sete anos. 274 partidas, um gol marcado e quatro títulos conquistados, o goleiro deu sua última entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Prass recebeu das mãos do presidente Maurício Galiotte uma placa e um quadro com uma camisa do clube, com seu nome e o número 1 às costas.

Primeiro goleiro contratado pelo Palmeiras desde o paraguaio Gato Fernández em 1994, Prass chegou ao Palestra Italia em 13 de dezembro de 2012. Iniciou o ano de 2013 como titular, sendo um dos pilares do time na volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, e seguiu como dono da meta palmeirense em 2014. A consagração veio em 2015, quando foi um dos grandes destaques na conquista da Copa do Brasil e se consolidou como o símbolo da reconstrução alviverde.

Prass se despede do Palmeiras como o oitavo goleiro com mais partidas pelo clube na história (atrás apenas de Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar) e o segundo que mais atuou no século (atrás apenas de Marcos, com 392). No total de atletas que mais vestiram a camisa alviverde, ocupa a 39ª posição

TÍTULOS:

Ao longo de sua passagem pelo Verdão, o goleiro ganhou um título de Série B, teve protagonismo na conquista da Copa do Brasil de 2015 e foi campeão do Brasileirão nos anos de 2016 e 2018.

Foto: Bruno Ulivieri/Ag Palmeiras