Fábio Monteiro revela bastidores do Taboão Futsal

Fábio Monteiro revela bastidores do Taboão Futsal

23/10/2019 0 Por Gustavo Neri

Treinador do Taboão Futsal contou detalhes da fundação do clube e os bastidores da contratação do craque Simi, no programa Esporte Mania 404

O Esporte Mania 404 foi ao ar na última terça feira (22). O programa da rádio ESPORTESNET contou com a presença do ex jogador de futsal e agora treinador do Taboão Futsal, Fábio Monteiro.

Fabinho começou sua participação contando a dificuldade para a montagem do elenco profissional do Taboão Futsal, já que a ideia inicial era montar equipes de categorias de base.

“Eu tive apenas duas semanas para montar o time principal. O Renato me ligou mostrando interesse em montar o time profissional, porém, faltavam apenas duas semanas para o inicio do campeonato na federação. Revelou o comandante. “Eu abracei a ideia e em duas semanas o elenco estava pronto” completou.

Contratação do ídolo Simi

(Foto: Ricardo Vaz – fotógrafo)

A chegada de Simi na cidade caiu como uma bomba para os amantes de futsal. O Taboão Futsal iniciando um projeto, conseguiu recursos financeiros e estruturais para tamanha contratação. Trata-se de um ídolo de uma das equipes mais tradicionais do futsal nacional, o Corinthians, um ala/pivô com aproximadamente 800 gols na carreira, títulos pela seleção brasileira e times do exterior.

O treinador Fábio Monteiro, foi fator determinante para a volta do jogador ao Brasil, devido ao belo vínculo de amizade que mantém com o ex ala da seleção brasileira de futsal.

“Muitas pessoas me perguntam como conseguimos trazer o Simi. Foi algo simples, eu sempre tive uma amizade com ele, jogamos juntos no Corinthians em 2011. Apresentamos o projeto para ele e explicamos que não teríamos recursos financeiros inicialmente, mas usamos o nome ‘Simi’ para atrair patrocinadores que pagassem os salários dele e conseguimos.”

Fábio também enfatizou o interesse de Simi em jogar pelo Taboão Futsal.

“Ele (Simi) se interessou na hora em jogar, abraçou o projeto do Taboão Futsal. Precisamos dar uma resposta dentro de quadra, fora estamos caminhando” explicou Fábio Monteiro.

Projetos para o clube

O Taboão Futsal ainda é um clube extremamente novo. A sua fundação se concretizou em 2019, ano no qual a equipe vem disputando um dos principais torneios de futsal do Brasil, a Liga Paulista de Futsal (LPF). Mas os fundadores do clube pensam em ‘voos’ mais altos.

“Temos em mente que os resultados adquiridos em quadra serão primordiais para o crescimento financeiro da equipe, precisamos montar um time ainda mais competitivo para ter sucesso e atrair novos patrocinadores” contou o ex atleta e então treinador do Taboão Futsal.

(Foto: Ricardo Vaz – fotógrafo)

Em entrevista à rádio ESPORTESNET, Fábio demonstrou otimismo para 2020. O principal objetivo dos administradores é manter os patrocinadores para o próximo ano e adquirir novos parceiros, com esse objetivo concretizado o Taboão deverá ter uma equipe mais competitiva para a próxima temporada.

Perguntado sobre os objetivos do Taboão para 2020 o treinador deixou claro a sua vontade e dos fundadores:

“Estamos com um projeto de disputar a Liga Nacional em 2020, ainda é algo embrionário, mas esse é o pensamento. Claro que para isso precisamos de investimento, uma equipe muito competitiva, mas com a ajuda dos nossos patrocinadores podemos fazer acontecer.” Completou.

Fábio Monteiro não descartou novas contrações de peso, mesmo deixando claro que não seria ninguém do tamanho do Simi. Também demonstrou interesse em manter o craque no elenco para 2020 e integrar atletas das categorias de base no profissional.

Em sua próxima batalha pela Liga Paulista de Futsal, o Taboão enfrentará o São José no dia 1º de novembro, às 20h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Ouça novamente o Esporte Mania com Fábio Monteiro