Piloto da Honda Racing conquistou a quinta pole position da temporada. Corrida será disputada neste domingo, às 13h15

Eric Granado conquistou neste sábado (21) a pole position para a sexta etapa do Superbike Brasil. Dominante ao longo dos treinos livres realizados no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto da Honda Racing confirmou o favoritismo nas sessões classificatórias, conquistando na Super Pole o tempo de 1min18s848.

O resultado mantém Granado com 100% dos pontos em que disputou na atual temporada. O dono da Honda CBR 1000RR número 51 venceu as quatro corridas em que participou no ano, e garantiu a posição de honra pela quinta vez. A exceção fica por conta da quarta etapa, quando não correu em virtude da participação no Mundial de Superbike a convite da Honda do Brasil.

O atual tricampeão brasileiro de Superbike terá a companhia de seu companheiro de equipe Honda Racing na primeira fila, Pedro Sampaio, que foi superado em 0s965. O grupo dos três mais rápidos da Super Pole foi completado por Danilo Lewis.

“Tudo foi perfeito hoje”, resumiu Granado. “A moto estava bem acertada e eu me senti bastante seguro para andar rápido. A equipe está de parabéns pelo trabalho que fez aqui em Curitiba. Na verdade, eles têm sido perfeitos o ano todo, e então isso me dá a confiança para buscar o melhor resultado sempre. Amanhã teremos outro desafio, se conseguirmos converter essa pole em vitória será sensacional. Vai ser importante manter o foco nesse objetivo até a bandeirada final”, completou Granado.

Outra marca que o piloto busca alcançar é a de seguir 100% nas praças em que o Superbike Brasil passou na atual temporada. Anteriormente, Granado venceu corridas em Interlagos e em Goiânia. Além de Curitiba, a categoria ainda visitará o novíssimo Autódromo Potenza, localizado na cidade mineira de Lima Duarte, próxima a Juiz de Fora.

A etapa de Curitiba do Superbike Brasil será disputada neste domingo (22), a partir das 13h15, com transmissão ao vivo da RedeTV! e do canal da categoria no YouTube. Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.