Enfim, Boselli!

Enfim, Boselli!

06/11/2019 0 Por Lucas Castro

Argentino desencanta e Timão passa pelo Fortaleza em Itaquera

O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 2, nesta quarta-feira, 6, em jogo válido pelo Brasileirão. A partida foi a primeira do time paulista após a demissão de Fábio Carille. O argentino Mauro Boselli marcou dois gols e foi o destaque do jogo.

Desencantou

Foram seis meses de Boselli no Corinthians e apenas oito gols marcados. Muito pouco para quem chegou com pompa de matador vindo do futebol mexicano.

No entanto, é bem verdade que o gringo recebeu pouquíssimas chances de Carille – que optava por Love ou Gustavo em detrimento dele – e que o esquema do ex-comandante não favorecia seu estilo de jogo, mais parado dentro da área.

De saída?

A má fase do argentino fez com que inúmeros rumores sobre uma possível saída Parque São Jorge.

Primeiro, um suposto interesse do Boca Juniors, seu ex-clube. Depois, o próprio Boselli alegou que sua família não se adaptou ao Brasil, e criticou o futebol apresentado pelo Timão naquele momento, alimentando rumores sobre seu futuro.

Artilheiro

Boselli não é um craque, mas passa longe de ser ruim e fez gols por onde passou. O argentino tem no currículo duas conquistas de Libertadores, sendo uma como artilheiro. Além disso, possui passagem pela seleção argentina, e mais de 100 gols no futebol mexicano.

Novo comandante

Ademais, com a chegada de Tiago Nunes em 2020, o time alvinegro deve tentar manter o camisa 17 no elenco, já que o antigo treinador do Athletico gosta de jogadores com sua característica – e usava Marco Rúben no time paranaense.