Foram 7 anos de angústia, lutas, dúvidas, dor e sofrimento

Respeitem a Portuguesa

7 anos que pareciam 70 de intermináveis longos dias, meses, semanas de luta, garra, com o Amor exalando pelos poros, afinal de contas estamos falando de Portuguesa, de Portugueses, de bravos Guerreiros que não desistem jamais.

A cada entrada em campo, uma esperança renovada.A cada entrada em campo, a certeza de que ainda que aqueles poucos que podem acompanhar todos os jogos, lá estavam como lá estarão sempre pois estamos falando de Portuguesa.Derrota ???

Claro que elas acontecem pois dar parte do contexto, mas uma derrota da Portuguesa não é uma derrota qualquer pois ela precisava vencer, vencer e vencer para marcar seus passos rumo ao posto mais alto.Planejamento ???

Claro que existe e sempre existirá, porém… alguns foram desastrosos, e que só fizeram retardar ou adiar uma Volta ao posto mais alto.Então que se mude algo, e claro começando pelas gestões já que as anteriores não surtiram o efeito desejado.Vamos começar pelo Presidente ???

Então que ele seja acima de tudo racional e coerente. Que tenha os pés no chão e saiba administrar cada pavimento do Clube desde seu alicerce.E ele veio, fazendo valer cada palavra dita e promessa de dias melhores.Gerenciar o Futebol ???

Que se trata então um cara competente igual ao experiente Toninho Cecílio.E o Treinador hein ??? Qual seria o melhor é mais ” adequado ” para esse momento ???

Quer nomes ??? Surgirão um monte, mas somente um se encaixaria tão bem como Sérgio Soares, um profundo conhecedor das coisas do Futebol.Lidar com a Portuguesa não é para qualquer um, não é para Amadores, não é para quem acredita estar dirigindo um Clube qualquer onde o Canindé pulsa, o clube vive sua efervescência por conta de Sócios e diretores exigentes.Torcida ???

Meu Amigo, quem não conhece a Leões da Fabulosa, não sabe o que é uma torcida.Ama como poucos e cobra como ninguém sabe cobrar, arrancando da frente absolutamente TUDO que não presta. Afinal de contas estamos falando de Portuguesa cujo a Colônia não aceita ” gracinhas ” e quem não gosta de trabalhar. Estamos falando de Portuguesa.Simbora ali assistir um ” joguinho ” da Lusa ???

Não… jamais diga isso pois vão ouvir o que não deve pois se trata de … Portuguesa.Nem ouse chamar de Lusinha ou Portuguesinha já que diminutivos não combina com a sua Grandeza, com a sua História, com as suas conquistas que são poucas, porém valiosíssimas.

O primeiro degrau que era voltar à Elite do maior campeonato Regional do País já foi alcançado.Agora é trazer a taça de Campeão.E à partir de então, ir em busca de retomar seu posto no Cenário Nacional onde foi tirada à Fórceps por conta de trapacas, tramóias, e puxadas vergonhosas de tapetes nos sujos bastidores do Mundo do Futebol.

Para a Portuguesa tudo tem que passar por um crivo de coisas difíceis, mas nada para ela é impossível onde com Amor, garra e determinação se tornam possíveis sim o que muitos desistem deixando pela metade do caminho.Subiu ???

Beleza, agora querem mais e assim que tem que ser pois estamos falando de Portuguesa, um Clube acostumado com coisas grandes e grandes conquistas.Respeitem a Associação Portuguesa de Desportos, a Querida Lusa do Canindé que se junta aos grandes tal qual e tanto quanto ela.

Parabéns Torcedores, jogadores, comissão técnica e Diretoria que aos poucos estão retomando e trilhando o caminho que por hora foi desviado por incompetentes que se diziam Apaixonados jurando Amor Eterno, quando na verdade queriam apenas flertar sem nenhum compromisso mais sério.

Mas, como eu disse : Se trata da Portuguesa de Desportos e aí, A coisa é seria.

Um forte abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.