Daniel Alves é o novo reforço do São Paulo Futebol Clube

Daniel Alves é o novo reforço do São Paulo Futebol Clube

01/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Sem clube desde junho deste ano, lateral-direito assina contrato com o São Paulo até dezembro de 2022.

 

Daniel Alves já tem uma nova equipe. O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira, (01), o experiente jogador de 36 anos como sua mais nova contratação. Eleito o craque da Copa América, Daniel já havia anunciado a vontade de estar entre os convocados para disputar a Copa do Mundo de 2022.

Porém, para poder chegar ao Catar jogando em alto nível, era necessário havia a necessidade de estar em um campeonato competitivo. Apesar dos rumores de várias equipes interessadas, incluindo propostas do futebol italiano, inglês e espanhol, Alves gostou do projeto apresentado pelo tricolor paulista e optou por voltar ao Brasil.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais do São Paulo anunciando a novidade:

 

 

Recordista em títulos:

Daniel detém nada menos que 40 títulos na carreira, ultrapassando nomes como Pelé, Iniesta e Lionel Messi. Ele, que surgiu nas categorias de base do Juazeiro Social Clube, atuou no Bahia antes de ir para o velho continente.

Virou ídolo no Sevilha, mas seu auge se deu no Barcelona, onde conquistou títulos importantes como o tricampeonato da Champions League e também o tricampeonato do Mundial de Clubes.

Após uma passagem rápida pela Juventus, foi para o Paris Saint-Germain, seu último clube, tendo permanecido lá por dois anos.

O bom filho a casa torna

Dani Alves é o terceiro jogador com vasta experiência na Europa a retornar ao Brasil este ano. Antes dele, o Flamengo não mediu esforços e conseguiu repatriar Rafinha e Filipe Luis.

 

Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net