Nesta quinta feira, o Corinthians venceu mais uma na Libertadores feminina, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a primeira posição no grupo A da competição. O Timão agora espera a definição do grupo B para conhecer seu caminho no mata mata – o segundo da chave será o adversário nas quartas de final.

Se goleou e marcou incríveis 24 gols nas duas primeiras rodadas – 16×0 sobre o El Nacional (EQU) e 8×0 pra cima do Universitário (PER), a equipe paulista foi mais “econômica” nesta tarde: com gols de Giovanna Crivelari, Adriana e Campiolo, todos na segunda etapa, o time emplacou 3×0 pra cima do América de Cali, também classificado na chave e que permeava a liderança do grupo – o América, vale lembrar, também esteve no caminho do Timão na campanha de 2019, quando as equipes se enfrentaram na fase de grupos e na semifinal.

A equipe paulista é a atual campeã do torneio e vai em busca do tri na competição, que neste 2020 é disputada na Argentina. As outras equipes brasileiras no torneio são as de Avaí-Kindermann e Ferroviária.

Giovanna Crivelari celebra, junto de suas companheiras, o gol que abriu caminho na vitória desta quinta sobre o América de Cali (foto: Rodrigo Gazzanel/Twitter)

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.