Corinthians mantém invencibilidade e vence o Botafogo em Itaquera

Corinthians mantém invencibilidade e vence o Botafogo em Itaquera

17/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve encontro entre alvinegros na tarde deste sábado, (17), na Arena Corinthians. O Timão levou a melhor e derrotou o o Botafogo por 2 a 0.

Invicto desde a volta do Brasileirão pós Copa América, a equipe de Carille mantém a invencibilidade e já não perde há sete jogos.

Resumo da partida:

Desde os primeiros minutos, o time paulista colocou Gatito Fernández para trabalhar. O goleiro, aliás, foi o responsável evitar que os chutes Mateus Vital, Júnior Urso e Pedrinho se transformassem em gol ainda na primeira etapa.

Mesmo com mais posse de bola, a zaga corintiana conseguia facilmente desarmar o ataque botafoguense nas poucas vezes em a equipe carioca se arriscou.

De um time que praticamente não finalizava para um total de 13 finalizações apenas no primeiro tempo. Assim o Corinthians conseguiu o primeiro gol da partida. Aos 41 minutos, Pedrinho foi até a linha de fundo e cruzou para Mauro Boselli pegar de primeira e abrir o placar para o Corinthians.

No segundo tempo, o Botafogo viu os donos da casa aumentarem a vantagem logo aos 11 minutos. O chute de Pedrinho foi defendido por Gatito, mas Everaldo aproveitou o rebote e fez 2 a 0 para o Corinthians.

A equipe carioca seguia apática e só foi esboçar alguma reação no final do jogo. Marcelo Benevenuto acertou uma bola na trave, mas foi o mais próximo que o Botafogo conseguiu ameaçar o Corinthians.

Desempenho na tabela:

O alvinegro paulista tem uma sequência positiva nessa volta do Brasileirão. Está invicto e soma quatro vitórias e três empates nos últimos sete jogos. O Timão ocupa agora a quinta colocação.
Já o Botafogo, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu a chance de encostar no G-4, e permanece em sétimo lugar.

Próximos jogos:

A Ressacada será o palco de Avaí e Corinthians, no domingo (25), às 19hs. Na segunda, (26), o Botafogo encara a Chapecoense, às 20h, no estádio Nilton Santos.

 

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians / Reprodução / Twitter @Corinthians