Renato Augusto, que teve teve passagem pelo Corinthians entre os anos de 2013 e 2015. Na época, retornando ao futebol brasileiro, após uma boa passagem na Alemanha. No clube do parque são jorge, conquistou três títulos. Além de ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro 2015. Em 2016, após proposta da China, deixou o clube após três temporadas.

Definição com os chineses

Buscando o retorno ao Futebol Brasileiro, Renato Augusto antes de mais nada, busca a rescisão de contrato com na China, para assinar contrato com o Corinthians. Jogando no futebol chinês, se tornou de ídolo da equipe. Em 150 partidas, marcou 40 gols, além de 34 assistências para gol, e campeão da Taça da China em 2018. O atleta acredita que atuando no Brasil, dessa forma, ficaria mais perto de um retorno a seleção brasileira.

O início

Contratado para a temporada de 2013. Renato Augusto, certamente, ainda gerava dúvidas sobre sua contratação no futebol brasileiro. Muito contestado por suas diversas lesões durante suas temporadas na Alemanha. Com um bom começo de temporada no Corinthians, estreou contra o Mirassol, fora de casa na vitória do alvinegro paulista por 1 a 0. Por outro lado, o primeiro gol com a camisa do Corinthians, saiu em confronto contra a União Barbarense pelo Campeonato Paulista, no triunfo alvinegro por 3 x 0, Renato Augusto marcou o terceiro gol daquela noite.

A glória

No entanto, a sua principal temporada no Corinthians foi em 2015. Sendo peça Fundamental no esquema de Tite na conquista do sexto titulo nacional da equipe da capital paulista, com bons momentos individuais. Sendo assim, também eleito craque da galera.E consequentemente assim, despertando a atenção do futebol exterior. Em princípio, um retorno ao futebol alemão foi especulado

No entanto, em 2016, após boa proposta da China, acabou aceitando, e então assim, se despedindo do alvinegro. Durante a sua passagem pelo clube paulista, Renato Augusto conquistou o Campeonato Paulista de 2013, Recopa 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015. Em 127 Jogos, balançou as redes 15 vezes, e deu 34 assistências para gols.

Renato Augusto, viria não apenas como o principal nome do Corinthians para o ano. Como também, sendo a peça chave do time. Aliás, justamente no setor aonde o clube tem maior carência, que é no setor ofensivo e de criação de jogadas. O time que desde a saída de Jadson, ainda busca um jogador com boa qualidade de passe, e articulação. Cazares, foi o ultimo jogador em campo com essas características. Porém, deixou o clube no começo da temporada 2021.

Foto destaque: Ale Cabral/Folhapress

Eduardo Rodrigues: Jornalista esportivo, analista de desempenho, educador físico. (edurodrigues96)

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.