Regulamento prevê Flamengo como possível adversário

Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro, ontem (2), após vencer o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. O Galo encerrou um jejum de 50 anos sem conquistar a competição. O troféu garante o time comandado por Cuca na próxima edição da Supercopa do Brasil — que coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil.

No entanto, além do título brasileiro, o Atlético-MG ainda jogará a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR — a partida de ida está marcada para o dia 12, no Mineirão, às 17h30 (de Brasília), e de volta para o dia 15, na Arena da Baixada, às 21h30. Ou seja, existe a possibilidade do Galo ganhar as duas competições. Caso isso aconteça, quem será o adversário dos mineiros na Supercopa do Brasil?

O regulamento da competição, disponível no site da CBF, diz que se um mesmo clube vencer as duas competições (o Brasileirão e a Copa do Brasil), o adversário na Supercopa será o vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o adversário do Atlético-MG seria o Flamengo. Caso o Athletico vença a Copa do Brasil, o regulamento segue o mesmo e os parana enses enfrentam os mineiros pela Supercopa.

A CBF ainda não definiu o valor da premiação da edição de 2022, nem a data e o local do confronto.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.