Palmeiras em mais uma péssima apresentação ofensiva e defensiva, Palmeiras cai nas oitavas para o arrumado Botafogo
Botafogo nas quartas. Parece que finalmente os investimentos da SAF encontraram um caminho, um elenco que possui equilíbrio tático, algo que faltou na última temporada. Se será campeão? Talvez não, creio que ainda falta mais robustez técnica ao elenco carioca, mas na atual conjuntura, tudo é possível.
O Botafogo eliminou o Palmeiras no Rio de Janeiro, onde o Palmeiras abdicou de jogar mais uma vez, coroando um ano de 2024, comparado com as últimas temporadas, muito ruim, um time completamente desequilibrado, taticamente e tecnicamente.
Alguns pontos chamam muito a atenção no atual elenco alviverde, claro tendo esta percepção puramente pelos jogos, vale lembrar, sem acesso aos dados de treinos e fisiologia.
Rony e Flaco Lopez realmente tem uma relação custo-benefício muito ruim, baixo aproveitamento. Iludir-se quando Flaco faz dois gols em uma partida ou Rony acertando uma bicicleta, não justifica o baixo aproveitamento de ambos.
Felipe Anderson, chegou após dezenas de jogos seguidos pela Lázio sem uma lesão sequer, em poucas semanas de Palmeiras, não consegue jogar mais do que três jogos consecutivos e isto levando-se em conta que Veiga esta em um ano péssimo. Mauricio chegou como uma das contratações mais caras do elenco e não consegue se firmar, Rômulo se machucou e não teve sua chance.
Marcos Rocha infelizmente não possui condição técnica de atuar no elenco.
Abel que é um excelente treinador, os números e os títulos dizem isto, tem crédito. Precisa evoluir em sua tradicional arrogância em achar que tem que ensinar algo a todos como se fossemos índios e ele o desbravador da época da colonização. Precisar aprender a manter seu foco no seu trabalho e menos em dar show de destempero a beira do campo, parecendo o Toni Garrido.
A estrutura que o Palmeiras possui, o elenco que esta hoje em mãos desta comissão técnica tem tudo para render bons frutos ao clube e sua torcida desde que retome o trilho da coerência e qualidade.